Potes de vidro: mais saúde em sua casa


Recipientes de plástico são práticos, baratos e facilmente encontrados em lojas, mas nem todos são ideais para armazenar alimentos. Dê a preferência para recipientes que tenham a informação de “BPA free”, e evite os que apresentam no fundo da embalagem os números 3 ou 7 dentro de um triângulo. 

No Brasil, desde 2012 é proibida a utilização de Bisfenol-A (BPA) na produção de recipientes para o acondicionamento de alimentos pois é um composto químico que contamina o alimento. Existem também outros diversos compostos químicos que liberam toxinas podem oferecer um risco a saúde. Além disso o plástico é mais poroso, o que favorece à aderência de bactérias, deixando a higienização mais difícil. Quem nunca teve um pote de plástico manchado depois de guardar aquela sobrinha de macarronada com molho?

Já os recipientes de vidro são reutilizáveis, podendo reaproveitar o pote que compramos no mercado. O vidro possui química em sua produção, porém elas não reagem em contato com os alimentos. O vidro não é poroso, sendo assim, não deixa cheiro e nem gosto e não favorece à aderência de bactérias. Além de sua higienização ser bem mais prática e eficiente, sendo possível até realizar a sua esterilização.

Portanto... se você quiser trazer mais saúde para sua família e contribuir para a redução de resíduos na natureza, recicle e use recipientes de vidro em sua casa.

Gratidão!