fazendeiros urbanos

É, não é só quem mora na roça que pode ter o privilégio de comer frutas, legumes e verduras fresquinhos, colhidos no quintal. Um movimento verde cada vez mais forte neste mundo globalizado apregoa que em se plantando tudo dá e - detalhe - em qualquer lugar.

Dá só uma conferida nesta galera que leva o verde para os grandes centros urbanos reinventando espaços, descontruindo regras e trazendo mais saúde para todos nós.





Annie Novak
A Annie Novak é uma urban farmer. Dá cursos para crianças, consultoria para restaurantes e empresas. Planta hortas, cria animais e colhe frutos no alto dos prédios de Nova York. Vegetariana e ativista, conseguiu provar que sim - é possível termos uma fazenda em espaços urbanos.


Windowfarms
Já a americana Britta Riley criou um sistema de horta hidropônica na janela dos apartamentos, com as plantinhas em garrafas pet, que acabou virando um movimento cheio de adeptos. O kit inicial da horta custa cerca de 50 reais, e o Windowfarms tem grupo de discussão e cerca de 13.000 membros. É só acessar o link e participar...


Sunflower Guerrilla Gardening
O inglês Richard Reynolds fundou um movimento guerrilheiro verde, chamado Guerrilla Gardening. Em datas marcadas eles se organizam em grupos e saem pelas cidades plantando sementes de girassol em todas as frestas que eles encontram. Depois acompanham o crescimento da plantinha e admiram as novas paisagens que elas formam. 

Se deu certo? O movimento cresceu, se espalhou por toda a Europa e até tulipas entraram nas ações guerrilheiras. Para participar é muito fácil... Basta entrar em contato no blog ou no Facebook e organizar um grupo na sua cidade.


+ + +

Quem se animou com esta postagem e quer fazer uma simples hortinha em casa, é só passar no Ecocidades e seguir as instruções. Detalhe: a postagem também vem com link do vídeo da paisagista Kátia de Camargo, explicando passo-a-passo sobre como começar a sua horta caseira gastando apenas R$ 15,00 reais.


Herb Garden
Agora, quem sabe você não dá de presente uma horta para a sua mãe

Foi pensando nisso que pesquisei e encontrei 37 idéias de vasos e arranjos lindos para montar uma horta super estilosa e presentear. É só conferir e se inspirar!



Sunset
+ + +
Vale lembrar dos brindes exclusivos do Tessituras para vocês:

para o seu celular,
para os seus presentes e
para enfeitar os cantinhos fashion da sua casa.

Bjss e feliz dias das mães!!!

- - -

Compartilhar