ervas frescas

tartelette

A incrível receita de massa fresca com salmon não é o que eu mais gostei desta postagem da Helene Dujardin, do premiado blog Tartelette, uma especialista em fotografia de comida. O que eu mais gostei foi a forma como as ervas (no caso manjericão, sálvia, alecrim e tomilho) são tratados para permanecerem fresquinhos na hora de usar - cortados em galinhos e refrescados em copinhos com água. E de quebra acabam enfeitando a cozinha.


vintage jelly jars

Repare que os copos utilizados são os mais simples, de geléia, pois são menores e acomodam melhor os galhinhos. Adorei, principalmente porque eu que compro ervas frescas TODA A SEMANA, para colocar em meus pratos (esta chuva insistente deu uma maltratada na minha horta de temperos, atualmente só tenho cebolinha e hortelã). Além de frescas, também costumo secar minhas ervas para usá-las depois, e fiquei maravilhada com este secador de ervas: vou ter que arrumar um jeito de fazer um para mim.


cox & cox

Ervas dão um toque todo especial a qualquer prato: desde uma simples batata cozida (experimente acrescentar ervas picadas por cima e regar com um fio de azeite), até um prato sofisticado, elas acrescentam magia a nossos pratos. Vale a pena experimentar, e só comprar e usar.

Para inspirar, aprenda mais sobre como usar as ervas, crie seu própio tempero ou faça este delicioso pesto com ervas frescas, que vai tornar sua cozinha bem mais... irresistível.

Bom divertimento com ervas frescas, perfume a sua vida com elas e daqui a pouco eu volto com mais novidades para vocês!!!

- - -

Compartilhar