Enfeitando as mochilas



(continuando...)

Outra boa idéia para a volta às aulas, com a participação das crianças, é fazermos bonequinhos para enfeitar suas mochilas. E temos três maneiras de fazer isto:



1. Pintura em tecido

Peça para a criança desenhar no própio tecido, com canetas e tinta para tecido. Depois é só cortar o desenho com uma certa margem para a costura, cortar o fundo, estofar e... pronto!!!

pintura em tecido



2. Criando a partir do desenho

Peça para seu filho, sobrinho, etc, para fazer vários desenhos sobre um mesmo tema, por exemplo: pinguins. Peça para a criança desenhar pinguins gordinhos, bebês, fortão, em suma, incentive ao máximo a criatividade.

A partir dos desenhos adapte o traço fazendo o molde, de modo a reproduzir ao máximo as características principais: o traço e as cores do original. Não fica lindo? Varie o tema: leão, robôs, peixes, etc.

toy art pinguim



3. Usando o desenho das crianças

Outra forma é pedir para a criança fazer um desenho e tirar o molde do própio desenho. Incentive a criatividade, pedindo temas variados. Corte as partes do corpo, fazendo o molde, passe para o tecido (no caso, feltro), costure, borde, estofe e pronto!

molde feltro

bichinhos feltro

Bom por enquanto é só. Não deixem de conferir os dioramas, também ótima diversão com a criançada.

AaAaaaaHhhhhHh...
Já ia me esquecendo...
Dia 6 de setembro é o aniversário de 3 anos do Tessituras.Teremos grandes transformações por aqui... AGUARDEM!!!

Mais uma coisa: atualizei o bate-papo, quem escreveu pode conferir as respostas...

Bjs bjs bjs Rosa

PS. Para quem gostou das ilustrações desta postagem, tem outras aqui...