Agulhas e linhas


Tanto tempo sem conexão, que tédio! Mas minhas agulhas e linhas não tiveram descanso. Para o Zé, mais dedoches: são rápidos e fáceis de fazer, além de serem bem lúdicos. Fiz para ele estes animais da África!


Para Lola, tirei da gaveta meu projeto dos gatinhos, lembram? Peguei estes rabiscos e aprimorei o traço, fazendo o desenho final dos bonecos (menino e menina). Ampliei o modelo 150% e 200% na xerox, gerando assim 3 tamanhos de moldes: bebê, criança e adulto. Fiz os gatinhos em feltro, colei e costurei com ponto reto os apliques e fechei os bonecos com a ponto caseado. Não ficaram lindos?


Na brincadeira com a Lola, criamos com cola e retalhos de feltro (tenho um saco cheio) vários “acessórios”, como este delicioso bolo de chocolate e este peixe assado com batatas e tomates (pode?). Os gatinhos ficaram super felizes, teve até festa na casa da Safira (a gatinha branca).


E como esta brincadeira me deu fome, experimentei esta deliciosa receita de batata calabresa, ideal para servir de belisquete enquanto se papeia com os amigos. Fiz no fogão à lenha, e como vocês podem reparar, o Zé me ajudou...