25 maio 2011

books

Muito muito obrigado pelas inúmeras mensagens de melhoras que recebi !!!
Já estou de voltaaa. Então, vamos lá?



+ + +

Seu filho senta no computador e ouve música, lê notícias, faz o dever de casa, vê um videoclipe, conversa com os amigos, quase tudo ao mesmo tempo?

Que ótimo!!!
Não fique preocupada, este é um comportamento normal da chamada Geração Internet (jovens nascidos a partir de 1980 e que cresceram em meio a era digital), e é definida por Don Tapscott como a mais inteligente, mais capaz, e futuramente responsável por uma revolução na economia e no comportamento global.


Confira aqui...

O livro A Hora da Geração Digital ajuda as mamães destes jovens a compreendê-los melhor, e tem como ponto de partida uma pesquisa de US$ 4 milhões de dólares (não é auto-ajuda). O autor entrevistou cerca de 10 mil jovens e, no lugar de um bando de gente grudada em telas as mais variadas, com pouca capacidade de concentração e sem habilidades sociais, ele descobriu uma comunidade que desenvolveu novas formas de pensar, interagir, trabalhar e socializar.

É, se você entender a Geração Internet, entenderá o futuro...




+ + + 


Já eu, mesmo sendo blogueira twitteira facebookeira e muito mais, adoro um bom livro. Nada como o folhear as páginas, relaxada em um canto gostoso da casa. Sou utilitária do Book.





Atualmente, comprei um Book chamado A Arte do Começo, e estou adorando!!! Ele dá um passo-a-passo maravilhoso para quem quer iniciar qualquer tipo de negócio... (ahnnnn, tão percebendo que eu estou inventando coisas, não é?).

Confira Aqui...
O outro Book que estou lendo (é isso mesmo, costumo ler uns 3 ao mesmo tempo) é sobre o feminino, adoooooro e já lí várias vezes. Mas está esgotado... por isso mesmo não posso divulgá-lo por aqui. :-(

+ + +

Retomando o assunto livreiro, resolvi dar um search e encontrei algumas idéias criativas para usarmos com nossos Books. Vou compartilhar algumas com vocês...




Prateleira Invisível

+ Prateleira invisível. Do May December, esta prateleira parece invisível, e consiste em pregar o suporte ( L ) cuidadosamente na parede, e colocar os livros por cima. Adorei!!!


real simple

+ Já aqui, é o livro que vira prateleira. Com passo-a-passo no Real Simple!




+ Esta prateleira tem formato de galho de árvore é o sonho de qualquer ecologista. Do designer francês Olivier Dollé.


+ + +


Outra idéia que eu adorei, já passando para outro assunto, é esta de usar uma moldura como suporte para vários retratos, do Shelterness.




Ou esta idéia de usar uma escada como porta panelas e cestos na cozinha. Uma graça, não é?




+ + +

Vou ficando por aqui com meus Books, porque sou da geração que adora o revirar das páginas, apesar de achar os tablets... interessantes.

Bjs e inté!
Daqui a pouco eu volto...

- - -

Ahhh... E não deixe de conferir estas LINDAS bonecas, buttons para blogs e dezenas de idéias de moldes.

Compartilhar

17 maio 2011

rendas de tecido e de papel


Uuuiii.........
10 dias de repouso absoluto, com o pé enfaixado e cama!
Fora o desconforto e o esforço para não subir pelas paredes, até que o saldo foi bem positivo. Primeiro porque eu pude parar um pouco. Segundo porque pude me dedicar um pouco mais aos meus passeios pela internet, encontrando idéias criativas em todos os lugares do mundo (gentem, aonde podemos chegar com a rede!!!).

+ + +

Ando meio apaixonada por rendas, por isso esta seleção de idéias, variações sobre este tema.



Centro de mesa do Under the Sycamore. Várias rendas alinhavadas.



Meia de renda, feita em crochê, do Analog Me. Eu queeeeero.






Luminária de rendas - DETALHE - com passo-a-passo para fazer no Dos Family !!!

dica
Pelo que chequei na blogosfera, o tutorial é bem simples, consiste em comprar uma bexiga bem grande, costurar as rendas umas nas outras, colar as rendas na bexiga e depois de 24 hs estourar e a luminária esta pronta. Portanto, o pulo do gato está na cola - segundo a Shannon do Remade - industrial. Acho que vou testar!!!



Para quem não se animar a fazer, ainda tem mais estas idéias de luminárias de rendas, todas do Decor8.


+ + + 

atenção...
Devido ao grande sucesso dessa postagem, publico mais um tutorial da luminária de rendas para vocês: Doily Lamp by Glamour Grace.



+ + +


Agora, quem não quiser trabalhar com rendas de tecido, pode usar aquelas rendas de papel, feitas para enfeitar pratos de bolo!!! Seguem algumas outras idéias...


Envelopes para convites, tutorial aqui. Super charmosos.



Centrinhos decorando guirlandas de luz.



Piso de cimento decorado com stencil de renda (gentem, que simples e lindooo!!!).



Agora quem entende mesmo de rendas em papel é o Toord Bontje. Checa só o que ele é capaz de fazer com uma tesoura.

+ + +

Nossa, já esta passando da minha hora... Ah, a sopinha da foto é de legumes, e as ervinhas por cima são direto da minha horta: manjericão roxo, dill, salsa e cebolinha - afinal, ninguém merece passar 10 dias DEITADA e ainda por cima comendo carboidratos.

E não deixem de conferir o passo-a-passo deste lindo origami no Tessituras Kids!!!




Bjss e daqui a pouco eu volto...
---

Compartilhar



02 maio 2011

fazendeiros urbanos

É, não é só quem mora na roça que pode ter o privilégio de comer frutas, legumes e verduras fresquinhos, colhidos no quintal. Um movimento verde cada vez mais forte neste mundo globalizado apregoa que em se plantando tudo dá e - detalhe - em qualquer lugar.

Dá só uma conferida nesta galera que leva o verde para os grandes centros urbanos reinventando espaços, descontruindo regras e trazendo mais saúde para todos nós.





Annie Novak
A Annie Novak é uma urban farmer. Dá cursos para crianças, consultoria para restaurantes e empresas. Planta hortas, cria animais e colhe frutos no alto dos prédios de Nova York. Vegetariana e ativista, conseguiu provar que sim - é possível termos uma fazenda em espaços urbanos.


Windowfarms
Já a americana Britta Riley criou um sistema de horta hidropônica na janela dos apartamentos, com as plantinhas em garrafas pet, que acabou virando um movimento cheio de adeptos. O kit inicial da horta custa cerca de 50 reais, e o Windowfarms tem grupo de discussão e cerca de 13.000 membros. É só acessar o link e participar...


Sunflower Guerrilla Gardening
O inglês Richard Reynolds fundou um movimento guerrilheiro verde, chamado Guerrilla Gardening. Em datas marcadas eles se organizam em grupos e saem pelas cidades plantando sementes de girassol em todas as frestas que eles encontram. Depois acompanham o crescimento da plantinha e admiram as novas paisagens que elas formam. 

Se deu certo? O movimento cresceu, se espalhou por toda a Europa e até tulipas entraram nas ações guerrilheiras. Para participar é muito fácil... Basta entrar em contato no blog ou no Facebook e organizar um grupo na sua cidade.


+ + +

Quem se animou com esta postagem e quer fazer uma simples hortinha em casa, é só passar no Ecocidades e seguir as instruções. Detalhe: a postagem também vem com link do vídeo da paisagista Kátia de Camargo, explicando passo-a-passo sobre como começar a sua horta caseira gastando apenas R$ 15,00 reais.


Herb Garden
Agora, quem sabe você não dá de presente uma horta para a sua mãe

Foi pensando nisso que pesquisei e encontrei 37 idéias de vasos e arranjos lindos para montar uma horta super estilosa e presentear. É só conferir e se inspirar!



Sunset
+ + +
Vale lembrar dos brindes exclusivos do Tessituras para vocês:

para o seu celular,
para os seus presentes e
para enfeitar os cantinhos fashion da sua casa.

Bjss e feliz dias das mães!!!

- - -

Compartilhar