01 maio 2007

Kanzashi


O Zé figurou.
Eu explico. Pela primeira vez na vida ele desenhou uma figura humana. E adivinhem quem ele desenhou? A mamãe. Sou eu que apareço neste desenho, feito com sua mãozinha ainda tão pequena, que eu me esforço e esforço para cuidar. Para segurar as coisas certas, para acarinhar e se aventurar por esta imensidão que é a vida.


O que será que se passa nesta cabecinha???


Ser mãe é assim mesmo. Delicado e extremamente belo como as kanzashi, flores feitas da mais pura seda e usadas no cabelo por mulheres japonesas. E de presente para vocês, transcrevi um pequeno tutorial sobre como fazer uma kanzashi. Se não tiver seda pura, não tem problema. Tente, invente, faça diferente. O importante é se conectar com a delicadeza destas flores e sentir a alegria de germiná-las.

Bjs bjs e inté...

PS1. Esta é a postagem número 100 do Tessituras!!!
Parabéns para todos nós que temos este pedacinho na blogosfera.

31 comentários:

  1. Óh! Rosa!
    Parece que você adivinhou! Estava louquinha pra aprender a fazer estar florzinhas... Tenho tentado do meu jeito, mas não saíam perfeitinhas... Vou treinar e assim que puder postarei a imagem no meu blog pr'oce ver! Valeu!!!!!
    Andréa Guim

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Passei para:
    desejar...

    _______+______**_______________
    _____________****_____+________
    ____*___+___******________*____
    ___________********____________
    __________***PAZ****___________
    ____*******ALEGRIA********____
    _____****PROSPERIDADE***_____
    __*____****HARMONIA***_______
    _________****DEUS****__________
    _______*****AMOR******_____*__
    _____******SUCESSO******______
    ____******FELICIDADE******____
    _________**AMIZADE**_________
    +_________*********________+___
    ______+_____******________+____
    ___*_________****____+_________
    ______________**________*______
    ____________________+__________

    Com meu carinho,
    Valéria Braidotti

    ResponderExcluir
  3. Marluce28/4/07

    O Zé deve estar pensando:

    - Que sorte eu tenho de ter uma mãe tão criativa, meiga e generosa como a minha!

    Adorei Rosa. Estou curiosíssima para receber o brinde de dia das mães, já fiz a assinatura. Com certeza vem muita coisa boa por aí...

    Beijos grandes e parabéns.
    Marluce

    ResponderExcluir
  4. Elisabeth29/4/07

    Olá! Encontrei seu blog por acaso...estava procurando receita de sachet no google e apareceu você...Adorei!!!!
    Comecei a fazer patchwork há quase um ano e estou maravilhada com tudo...Daí deparo com alguém com uma criatividade tão delicada e ainda por cima tão generosa!!!
    Voltarei sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada voce pelo espaço criativo e inteligente, num mundo tão superficial.
    Beijinhos
    Lilian

    ResponderExcluir
  6. Rosa, querida! Você está PROIBIDA de fazer o que falou pra mim!!!! Entendeu??? rsrsrs
    Te adoro! Elô

    ResponderExcluir
  7. Muchas gracias por el recopilatorio de las flores realmente son geniales. Yo he hecho alguna pero no domino el tema aun. Puedes ver el resultado en mi blog: http://filblau.blogspot.com/
    Saludos

    ResponderExcluir
  8. Rosa: fiquei encantada com o "fuxico" japonês. ;Treinei uns dois dias com pedacinhos de algodão e eles saíram liiiiindos! Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/5/07

    Rosa...parabéns por tudo...pelos filhos lindos, pela delicada flor, pela post nº 100, pelo "Tessituras" Obrigada por sua sensibilidade e delicadeza.
    Judy

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5/5/07

    Olá Rosa, o meu nome é Manuela e sou de Portugal. Há alguns meses que no meu tempo livre por entre fraldas e biberons, "navego" para me distrair um pouco,foi quando encontrei o tessituras. Passou a ser visita obrigatória porque além de muinta coisa linda transmite-me boa energia. obrigado pela disponibilidade já tão dificil de encontrar hoje em dia.
    Quero-te agradecer indicando um forum de discussão que tem um monte de coisas bonitas: Flickr:Discussing links de revistas!in Inspirações . espero que gostes. Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo passo a passo! Vou tentar fazer... vamos ver como sai...
    Que lindo o teu menino! Sabes... eu também tenho um Zé, mas é mais velhinho que o teu.
    Bjinhos
    Helena

    ResponderExcluir
  12. Anônimo6/5/07

    Oi Rosa, que delícia... acho que não sei conceber a vida sem maternidade... dá um beijinho no Zé por mim!!!
    Bj, Ana

    ResponderExcluir
  13. ai como sao lindas as flores...um mimo...parabens

    ResponderExcluir
  14. parabéns pelo bom gosto, venha me visitar....
    muito lindas tuas postagens,
    criatividadde é tudo...
    beijinhos..

    ResponderExcluir
  15. Oi Andrea,

    depois vou passar lá para ver a sua.

    Bjokas Rosa

    ResponderExcluir
  16. Oi Valeria,

    adorei a estrelinha...

    Bjs carinho Rosa

    ResponderExcluir
  17. Marluce como sempre enchendo minha bola....

    Bjokas Rosa

    ResponderExcluir
  18. Oi Elisabeth,

    que bom que você nos encontrou, aqui no Tessituras. E quando você vai fazer seu blog de Patch?

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  19. Oi Lilian,

    é tão bom encontrar parceiros na blogosfera, não é?

    Bjokas Rosa

    ResponderExcluir
  20. Oi Elô,

    pode deixar, é que eu estou super cheia de coisas para fazer que não acabam nunca... Conhece???

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  21. Ola Rid,

    gracias por la visita. Su blog es muy hermoso...

    Besos Rosa

    ResponderExcluir
  22. Oi Claudia,

    estou louca para treinar também... só está mee faltando um tempinho, mas eu chego lá!

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  23. Oi Judy,

    fico feliz de você ter gostado deste meu espacinho na blogosfera!

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  24. Oi Manuela,

    muiiito obrigado pela sua contribuição!!! Vou passar por lá sim, com certeza deve ter links super interessantes.

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  25. Oi Helena,

    espero que consigas acompanhar, a primeira vista parece fácil, não é? Eu também vou tentar.

    Bjs para você e para o seu Zé!
    Rosa

    ResponderExcluir
  26. Oi ASna,

    é tudo de bom, não é?

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  27. Oi Laila,

    não são DESLUMBRANTES? também achei...

    Bjs bjs Rosa

    ResponderExcluir
  28. Oi Eliana,

    passei pelo seu blog sim, mas não consegui postar um comentário... Vou tentar de novo, tá?

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  29. linda,linda,linda. Obrigado pelo tutorial!

    ResponderExcluir
  30. Estás linda no desenho rosa :D

    *Beijoca,
    Joanita

    ResponderExcluir
  31. Adorei o Blog. Bem diversificado. Vou tentar fazer as flores japonesas de seda. Gostaria tb de fazer uma aplicação em um avental pra dar a um amigo. Ele adora fazer churrasco. Alguem tem molde do tema? Bjs, Celia

    ResponderExcluir