23 maio 2007

Casaco para quem só sabe tricotar cachecol

AaAaaAahHHhhAAAAaaaaaAaaA...............

Acharam que eu tinha sumido?
E que eu nem ia dar a RECEITA DE CASACO DE LÃ PARA QUEM SÓ SABE TRICOTAR CACHECOL??? Não, estou aqui, quem sumiu foi o meu telefone, que está MUDO a sete dias. Pooooooor isso... estou sem internet. Fazer o quê???



O princípio do casaco é este aí, ele é feito em uma peça única. E você pode começar a tricotar por baixo (pela cintura) ou pela manga, não é fantástico? É só aumentar os pontos e depois reduzir, conforme a receita. Mais fácil que isso só enrolando o novelo de lã pelo corpo e sair andando por aí (fala sério, Rosa)!!!

Sabe que eu usei esta receita para fazer meu primeiro casaco de lã e saiu MARAVILHOSO. Só fiz uma pequena modificação (como sempre, eu nunca consigo seguir com uma receita, nem com a mesma cor da lã, até o final): tricotei o corpo do casaco e as mangas, inseri depois retomando os pontos no trabalho. E não é que deu super certo!!!

Agora, para as tricoteiras fantásticas e profissionais da blogosfera que acharem esta receita REDÍCULA de fácil, postei mais duas receitas de casaco de lã bem simples de fazer. Aproveitem...

Vou ficando por aqui,
Bjs, bjs e até a próxima postagem.

PS. Luzidei, postei os legumes que você me pediu...

21 comentários:

  1. Oh, oh... não consigo abrir as receitas dos casacos fáceis, mas não tanto, de fazer. Serei só eu ???
    :)

    ResponderExcluir
  2. Manuela24/5/07

    Olá Rosa já tinha estranhado a ausência..estou a começar a comprar os meus primeiros materiais..adoro caixas e acho o feltro muito gostoso de trabalhar, então vou tentar juntar os dois, vamos ver o que dá!!
    Beijinhos de portugal e obrigado pelo bom HUMOR..!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24/5/07

    Olá, tbm naum consegui ver as receitas de casacos fáceis, acusa página não encontrada. Obrigada por postar receitas mais facinhas. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas,

    já consertei o link quebrado!

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas,

    já consertei o link quebrado!

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  6. Anônimo25/5/07

    Agora consegui e adorei. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Só agora encontrei você.
    Seu endereço no meu blog de links estava errado.
    Antes tarde doque nunca.
    Adorei o blog, conselhos uteis que podeiram ter-me ajudado a algum tempo atras quando me atrevi a tricotar um agasalho.
    Tudo Bem! outros virão.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente ameiiii o blusão marrom, farei pro meu filhote , lembrei minha infancia, é igual os que minha mãe fazia para mim, será meu próximo projeto, obrigada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns, Rosa! Você nos dá dicas ótimas e cria coisas muito bonitas! Obrigado! Minha netinha também adora lhe visitar!

    ResponderExcluir
  10. Sheila31/5/07

    por favor..será q vc poderia me ajudar?
    preciso fazer uma casa de tres dedos de tamanho em um cachecol..
    mas n sei fazer casa,muito menos de 3 dedos de tamanho..
    o q eu faço?
    queria terminar o cachecol...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Fabiane Lima1/6/07

    Oi Rosa, embora vc não me conheça sempre passeio pelas suas idéias - vc é uma pessoa muito especial! Gosto muito de artesanato e de resgatar as coisas simples q vão ficando esquecidas ... Tenho 2 meninos e o mais velho (8 anos) quer aprender a tricotar, mas não tenho conseguido exito em ensiná-lo, o q nos deixa muito frustrados. Não sei se vc tem algum tipo de conhecimento sobre isso, mas achei que dividir isso com vc pudesse trazer uma luz para esse impasse. Um beijo e super parabéns por espaço tão gostoso q é o Tessituras.

    ResponderExcluir
  12. Oi Manuela,

    com certeza vão dar em coisas lindas... Basta querer para a gente começar.

    Beijocas Rosa

    ResponderExcluir
  13. Oi Kátia,

    não desiste não. Aimda mais com este friozinho......

    Bjkas Rosa

    ResponderExcluir
  14. Oi Kety,

    também acho este blusão marrom chiquerésimo. E é do jeito que eu gosto: feito com agulhão e lãzona.

    Bjs bjs bjs Rosa

    ResponderExcluir
  15. Oi Lou,

    adoreeeeei saber que você e a sua netinho curtem o Tessituras.

    Bjs carinhosos Rosa

    ResponderExcluir
  16. Ai Sheila,

    como assim casa de três dedos? Não entendi... é casa de botão? Se for e só arrematar os pontos e na volta adicionar os que você arrematou.

    Bjs bjs bjs Rosa

    ResponderExcluir
  17. Oi Fabiane,

    porque você não consegue ensinar? É porque você não sabe tricotar ou porque você acha que meninos não devem tricotar? Se for esta última questão, saiba que a capa da Vogue Knit do ano passado foi a de um gatão tricotando... rsrsrs. Como diz a Solange, hoje em dia, trico é trench...

    Beijos Rosa

    ResponderExcluir
  18. acabei de aprender trico...até agora...lógico...só cachecol!
    agora já tenho novo projeto!!!

    obrigada pela idéia

    beijocas mil
    ADri

    ResponderExcluir
  19. Anônimo4/8/07

    Oi Rosa meu nome é Elisângela primeiro quero dizer q adorei o seu blog e segundo gostaria q vc me tirasse uma dúvida;sou hiper nova em trico (comecei essa semana)e não entendi direito sobre o casaco fácil. São dois modelos? Pois no de cima fala sobre aumentar pontos na manga e no de baixo só fala q são 14p. e depois mais 34.
    Se puder me esclarecer eu agradeço.
    Um super abraço!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga,seu bloggé muito bom,mas é uma pena que eu não consiga nem imprimir nem salvar de forma satisfatoria as receitas.Como vc deve saber,fazer trico e ler no computador é complicado...
    Vc teria alguma em relação a isso?!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Hoje comprei as lãs e vou começar a fazer o casaco fácil. Mnadarei a foto. bjs

    ResponderExcluir