Ponto de alinhavo



No começo eu ficava olhando aqueles pedaços coloridos de feltro, aquelas linhas e agulhas e ficava pensando... Será que eu vou conseguir fazer alguma coisa bonitinha? E se eu errar? Vou despediçar material? Como vou fazer? Foi como se minhas dúvidas bloqueassem o meu processo criativo. Aí fui aos poucos tomando coragem. Peguei um livro ali, aprendi um ponto acolá. Aprendi a fazer um molde. Experimentando, errando e acertando, aprendi. E criei minhas primeiras peças.


O ponto de alinhavo ou alinhavinho (os nomes variam muito) é muito fácil, e tem um efeito lindo. Basta conferir este coraçãozinho da foto, que a Cláudia, outra fera do feltro aqui do Brasil, fez. Comece treinando o ponto em linha reta. E depois, já que a Páscoa vem chegando, que tal treinar fazendo este coelhinho?




E se você gostou muuuuuuuuuito de fazer este coelhinho, imprima o molde e faça este ursinho! Ou crie seus própios bichinhos, como a Soozs, de Melbourne, na Austrália. Use suas agulhas, suas linhas e sua imaginação. Depois que você dominar a técnica, suas mãos estarão a serviço da sua criatividade!

Beijos grandes e boa sorte, semana que vem tem mais pontos (não é maldade não, é que eu tou meio sem tempo. Se eu pudesse, eu viveria só de escrever o Tessituras...)