Ponto cadeia


O ponto cadeia, também conhecido como corrente, é um ponto bem decorativo. Meio gordinho, é ideal para se fazer linhas mais grossas em seus desenhos de bordado. Uma boa maneira de treinar este ponto (e todos os outros) é acompanhar os desenhos de flores de um pedaço de chita! Fica lindo e te dá um bom controle em curvas!

Falando em corrente, dá só uma olhada no que a galera que bate-papo no Tessituras anda fazendo: a Andrea fez uns chaveiros fofíssimos, a Bel fez uns dedoches lindos, a Mone me mandou um link maravilhoso, a Gil tá se animando a bordar e fez uns kokoros super simpáticos. Eu achei uma galinha fofa de fazer, com um tutorial ótimo.

Aliás, para fazer esta galinha usamos cola de tecido, que muita gente gosta de usar em seus trabalhos. Eu uso com cuidado pois a parte colada fica um pouco dura, e a tendência em bonecos estufados é ela descolar. Se for usar, coloque só um pouquinho, e cuidado para não vazar pois pode manchar seu trabalho!

Preste atenção na hora de comprar a cola, pois tem umas que só colam depois de 72 horas! Cuidado também com as termoativas, que podem queimar o feltro quando você usar o ferro. E você sabia que cola de isopor também funciona em feltro??? Não é a ideal pois fica durinha.

Só falta escanear meus moldes para disponibilizar para vocês, esta semana mesmo coloco o link AQUI. E na próxima postagem vamos fazer uns apliques em feltro? E que tal, mais para frente, fazermos uns bordados com pedrarias?

Beijos pra vocês, continuem me enviando os links de seus trabalhos e não se esqueçam de conferir até o final da semana nesta postagem o link para fazer o download dos moldes dos bichinhos!