09 fevereiro 2006

Rosinhas de crochê

Depois das rosinhas de tricô aqui do Tessituras, rosinhas em crochê. Fiquei apaixonada quando vi a receita no Pedaço de Amor, da Eloisa, minha querida amiga e leitora. A receita é fácil e dá para aplicar em mantas, gorros, montar broches, colares, e o que mais você inventar. Parabéns, Elô! Adorei! Bem vamos à receita:

Fazer 10 correntinhas, mais 3 para virar.
1a carreira: 3 pontos altíssimos em cada uma das 10 correntinhas.
2a carreira: 1 ponto baixo em cada ponto altíssimo.
Arrematar. Enrolar formando uma florzinha e dar alguns pontinhos para prender.

A folha: 10 correntinhas, mais 3 para virar. Fazer 7 pontos altos e 2 pontos baixos. Arrematar e pregar na rosinha.

24 comentários:

  1. Sandra Jay9/2/06


    Eeeeeeeeeeebbbbbbbaaaaaaaaaa ...
    temos uma amiga em comum , rsrs
    Elô é minha amiga tb.
    Deve de ser a sintonia do bem .
    bjcas
    Sandra Jay

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho!!!
    Foi vc quem fez?!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Rosa as rosinhas são lindas e combinam mesmo com você. Adorei!
    Um lindo final de semana e estou aguardando o seu contato para te enviar a troca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela surpresa! Você é um amor... Vamos nos falando, ok? bj grande!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra,

    na verdade a Elô é minha amiga de internet, é uma das minhas primeiras leitoras e incentivadoras, assim como você!!!
    Quando eu for a São Paulo vou avisar a vocês, quem sabe a gente não pode se encontrar ao vivo e em cores?

    Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Suely,

    quem fez foi a Eloisa. Se você clicar na palavra Pedaço de Amor você vê a receita e as fotos originais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,

    estarei te enviando um e-mail até a semana que vem, é que não estou com muito tempo para blogar e me organizar!!!!

    Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  8. ROSA, eu quero em primeiro lugar agradecer a sua visita e as palavras bacanas que deixou pra mim.
    Você me pergunta sobre como faço os ícones, mas não entendi bem sua dúvida. Se refere aos ícones que estão no blog, sinalizando "Minha Rua", "Jornaleiro" e etc ?
    O meu e-mail é
    jonaseduardo@openlink.com.br

    Estou à sua disposição pra lhe ajudar e orientar no que puder, tá ! Mas ~estou bem longe de ser craque em informática, já vou avisando...
    :D
    Seu blog é lindo, cheio de dicas de muito bom gosto.
    Eu já conhecia desde que teve o merecido destaque no Gravatá.
    Parabéns ! Acho até que na época já havia deixado um alô aqui.
    Não vamos mais pereder contato, tá !
    Apareça !
    Bjs,
    JÔKA P.

    ResponderExcluir
  9. Lindas! Só me falta habilidade! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosa,
    Amei de paixão saber que você passou em meu blog. Olha, por coincidência, estou desenvolvendo a receita de biquini para meninas de +/- 5 e 9 anos pois tenho sobrinhas nessa idade. Quando tiver pronto eu mando para você. Olha, faz algum tempo que sou sua fã, passo por aqui todos os dias.
    Um beijo
    Ah! Suas rosinhas são lindas. Pensei em utilizá-las para enfeitar meus biquinis.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rosa!
    Obrigada pela visita ao meu blog.

    Resolvi vir conhecer o seu tbm, e me deparei com um ambiente virtual bonito, simpático, cheio de dicas muito legais.
    Adorei o bolo de liquidificador... :-) Farei na primeira oportunidade. Mas estou me especializando em sorvetes caseiros... rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Sandra Jay11/2/06

    Oi Rosa
    Elô tb se tornou uma enorme amiga constante mas virtual , pois não a conheço pessoalmente , mas sinto como se a conhecesse a muuuuuuuiiiiiiiiiito tempo , rsrs. Estranho isso não ?
    Puxa quando vc vir p/ sampa me avisa sim , vou ficar imensamente feliz de te conhecer.
    Se vc vir numa quarta , a noite vc vai ao nosso encontro das amigas no metro São Bento .
    O q achas? ;)
    bjcas
    Sandra Jay

    ResponderExcluir
  13. Sem brincadeira... E parece que eu conheço as duas também há tempos!!! Nunca fui ligada em net, mas tenho conhecido pessoas muito legais, como vcs duas e a Paty ^Sebastiao Preto Carvao^... Que bom!!! Sandra, quero muito ir ao encontro, mas estou um pouco longe e com bebë, mas tenho certeza que vamos nos encontrar, as 3!!! Tomara!!!Ih, escrevi uma carta rsrsrsrs!!!bjssss

    ResponderExcluir
  14. Rosa estou passando aqui para deixar um beijinho e dizer que adorei as rosinhas, já visitei o blog da Eloisa tb!!!Temos muitas tricoteiras, crocheteiras prendadas aqui!!!

    ResponderExcluir
  15. Estão lindaaaas!! Estou cada vez mais perdida no meio de tanta coisa bonita e eu sem tempo...Bjitos (e ainda n esqueci o prometido)

    ResponderExcluir
  16. Oi Jôka,

    você já me ajudou bastante... Agora falta saber como colocar o código para que todos possam copiar....

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu garanto que é bem fácil, basta ter força de vontade!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Marina,

    manda para mim que eu publico aqui no Tessituras! Vou adorar!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. oi Dani,

    o bolo de liquidificador é uma delícia MESMO, vale a pena experimentar!

    Seu blog é muito lindo também!

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Sandra e Elô,

    Não seria ótimo mesmo a gente se encontrar e ainda por cima tricotar? Adoraria ir ao encontro.
    Não tenho planos, por enquanto, de ir à Sampa, mas assim que pintar eu aviso a vocês!

    Bjs Grandes

    ResponderExcluir
  21. oi Monica,

    achei lindos os seus colares!

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana,

    sigo aguardando a receita das bonequinhas!
    Assim que você me enviar, publico aqui no Tessituras e te retribuo com um link!

    Bjs seu trabalho é muito lindo!

    ResponderExcluir
  23. Fazer 10 correntinhas, mais 3 para virar.
    1a carreira: 3 pontos altíssimos em cada uma das 10 correntinhas.
    2a carreira: 1 ponto baixo em cada ponto altíssimo.
    Arrematar.
    Enrolar formando uma florzinha e dar alguns pontinhos para prender.

    A folha: 10 correntinhas, mais 3 para virar. Fazer 7 pontos altos e 2 pontos baixos. Arrematar e pregar na rosinha.

    ResponderExcluir
  24. Pamella16/5/06

    Sou novata nesta arte de croche, estou aprendendo ainda mais achei a rosa simples de fazer. Se eu entendi direito, os 3 pontos altos saem do mesmo ponto? ou seja, vao dar 30 pontos altos, sendo 3 em cada corrente?? Depois pra fazer o ponto baixo como faço? tenho que colocar 3 correntinhas pra virar o trabalho e depois fazer este ponto?

    ResponderExcluir