Cachecol que estica

É isso mesmo, você tricota a metade, estica e ganha um cachecol com o dobro do tamanho. Esta receita anda super na moda, e com razão. Vamos lá: eu fiz este com agulhas 10 e lã sedificada. Colocar 10 pontos na agulha e trabalhar todo o cachecol em meia (lado direito) e tricot (avesso):
1a. carr: meia
2a. carr: tricot
3a. carr: meia
4a. carr: tricot
5a. carr: (lado direito) fazer * 1 meia, laçada* até o fim, terminando com 1 meia.
6a. carr: (avesso) fazer em tricot, inclusive as laçadas. Teremos então 19 pontos na agulha até o final do trabalho.
7a. carr: em meia
8a. carr: em tricot
Repetir a 7a. e a 8a. carreira até atingir a metade do tamanho desejado para o cachecol: se for 60 cm, ao esticar ficará com 1 metro e 20, e assim por diante.
Quando atingir o tamanho desejado, fazer assim: pelo lado direito do trabalho, fazer *1 meia, deixar cair 1 ponto* (isto mesmo, tira o ponto da agulha e deixa cair) até o final, terminando em um ponto meia. Na verdade, você está soltando os mesmos 9 pontos que você adicionou lá em cima. Com os pontos que restaram na agulha (10 pontos) fazer 4 carreiras ida e volta e arrematar. Vá puxando todos os pontos que ficaram soltos delicadamente, e o cachecol vai esticando e dobrando de tamanho! Ah, mais uma coisa: quando aparecer alguma coisa entre **, é para repetir.