A alma da minha cozinha mora nesta prateleira! 😍🌿❤️ #temperos #ervas

Canela, cardamomo, cravo, erva doce, chimichuri, limão com ervas finas, tomilho, tempero sírio, tempero baiano, cominho e aniz estrelado, pimenta rosa, urucum, curry indiano, pimenta Síria, pimenta calabresa, Fine Herbs, orégano, manjericão, alecrim, pimenta do reino, lemon pepper, açafrão e noz moscada
Prateleira de temperos e especiarias 
Via Instagram

- Mãe, acabou o lemon pepper. Você tem que ir na Casa Pedro comprar nossos temperos.

Ouvir esta frase do meu filho, me emocionou. Sério. Primeiro porque consegui despertar nas minhas crias a curiosidade pelos sabores. 

A refrescância do alecrim, a sensualidade do manjericão, a magia da sálvia, a alegria do orégano, a gravidade do tomilho, a exuberância do cominho, todas estas ervas desde pequenos eu os fazia cheirar e provar. Frescas, desidratadas, em grãos. E fazia questão de gastar uns minutinhos a mais na banca de verduras do supermercado, mostrando um a um cada tipo de tempero.

Segundo porque todo prato que eles cozinham (sim, meus filhos sabem cozinhar desde pequenos) levam temperos que eles mesmos escolhem: ovo mexido, o molho de tomate do macarrão, a carne moída do hamburguer caseiro, chega a dar gosto de ver como eles tem intimidade com nossos temperos. 

Parece até incrível, mas educar é hábito. Porque se a gente insiste, dá importância para aquilo, incentiva, realmente se empenha... eles aprendem! E como.

* * *
Prateleira de cima: canela, cardamomo, cravo, erva doce, chimichuri, limão com ervas finas, tomilho, tempero sírio, tempero baiano, cominho e aniz estrelado. Prateleira de baixo: pimenta rosa, urucum, curry indiano, pimenta Síria, pimenta calabresa, Fine Herbs, orégano, manjericão, alecrim, pimenta do reino, lemon pepper, açafrão e noz moscada.

Postagens mais visitadas