A magia de nossas tessituras

Toda crafter deposita uma grande quantidade de amor em suas tessituras. Ao doar seu tempo reunindo sua criatividade no ato da criação, emanamos uma enorme magia, no melhor sentido da palavra. E pela primeira vez, encontrei um livro que descreve, palavra por palavra, tudo o que eu sempre intuí.

Escrito pela Márcia Frazão, de quem sou fã, O Armário da Bruxa é um livro que nos ensina o segredo dos bordados, dos tecidos, dos cheiros e das cores de nossas tessituras. A partir do armário de sua avó, Márcia vai nos revelando os segredos de uma sabedoria muito antiga, revelado de mulheres para mulheres ao longo de muitos séculos. Conhecimentos que o mundo moderno, recheado de produtos industrializados, nos fizeram esquecer.



Como por exemplo a magia dos Lenços de Namorados portugueses, nos quais as moças antigas tinham o costume de bordar versos que serviam de mensagens para o rapaz amado.




Outra preciosa dica do livro são receitas para emanar nossas tessituras com perfumes de ervas e outras plantas, seja em águas para enxague como em sachets para perfumar nossos armários e gavetas. Aprenda a usar a canela, o cravo, o manjericão, a alfazema, o alecrim e muitas outras ervinhas para aromatizar a sua vida.

O link para comprar o livro online já está aí ao lado, corra porque o estoque é limitado. Senão, procure-o na livraria mais próxima. Vale a pena!!!

Bjs bjs bjs Rosa

PS. Não deixem de conferir idéias para utilizarmos desenhos de crianças em nossas tessituras. E uma abelhinha de feltro para fazer com a criançada.




Postagens mais visitadas