28 junho 2007

Novo Tessituras, bordado e biscoitos de chocolate



AaaAaaaai, finalmente consegui mexer no layout do Tessituras!!!

Ficava olhando o Minima White e pensava: Qual é a cara do Tessituras? O que eu mudaria no layout? Então o blog foi mudando, ao invés das polaroids do Picasa comecei com o digiscrap, o que me fez aprender BASTANTE de Photoshop. Comecei mudando a cara do Moldes, do Receitas, fiz o selinho do Tessituras, as animations... e aí, CLICK! Surgiu a idéia de juntar todos estes layouts em um só. E deu neste Novo Tessituras. Mas só o layout, porque a Rosa aqui continua a mesma, inventando das suas lá na roça carioca.

É muito bom conseguir sintetizar seu sentimentos em um layout, organizar seu cantinho na blogosfera do jeitinho que você é! Espero que vocês tenham gostado do novo visual. Agora falta o Travessuras, o... Ufa! Aonde eu vou parar???

***

Um dia vou bordar assim desse jeitinho...

***

Uma florzinha e duas bonecas. E já ia me esquecendo: biscoitos de chocolate deeeeeeeeeeeeliciosos...

***

Bjs bjs bjs e inté...

20 junho 2007

Flor de papel crepon

Se tem uma coisa que eu adooooooooro é trabalhar com papel crepon. Tenho sempre uns rolos coloridos bem guardados, no fundo de minha gaveta, e quando quero dar uma levantada no astral da casa, pego minha tesoura e o papel e desando a fazer invencionices com meus rolos.

Mês que vem vou fazer um Arraial aqui em casa, com direito a grupo de forró de pé de serra e tudo o mais. E já comecei a preparar meus adereços para decorar a festança. Desencavei a receita destas flores de papel que EU MESMA INVENTEI, há muitos anos atrás, e que fazem o MAAAAIOR sucesso aqui em casa e vou ensinar para vocês. Assim fica todo mundo com a casa florida, e ainda vai lembrar de mim quando elogiarem tamanha belezura...




Para fazer estas flores, antes de tudo, você tem que saber comprar o papel crepon. O melhor deles é o papel encerado, mais durinho, com cores mais vivas e mais fácil de trabalhar. Para comprar o papel, vá em uma boa casa de artigos para festas, assim você vai encontrar mais variedade. Não precisa comprar aquele rolão, que o papel é mais duro. Compre o rolo de tamanho comum.

Escolha as cores que você vai trabalhar: como há muita variedade, as vezes você se confunde. E como esta flor é grande, tenha em mente que com cada rolo de papel você vai fazer 4 flores. Prepare sua máquina costura e vamos lá...

1. Desenrole todo o rolo de papel crepon e corte-o em dois.

flor de papel crepon tutorial

2. Corte os dois pedaços ao meio, ficando assim com 4 tiras de papel.

flor de papel crepon tutorial

3. Dobre as tiras ao meio e passe a máquina de costura na base da flor. Atenção: regule a sua máquina para ela fazer o ponto franzido. Na minha, eu coloco o maior tamanho de ponto com a maior tensão da linha. Preste atenção para fazer a dobra pelo lado direito do papel, deixando o avesso por dentro. Assim fica mais fácil armar a flor.



Pronto: agora é só enrolar e colar a flor com cola quente numa haste de bambu. Pode ser de espeto para churrasco ou de armação de pipa, mais fino e mais longo.

- - -


Para quem não tem máquina de costura, não fica triste não. Qualquer um pode fazer estes festões de florzinha, outra receita que inventei. Basta observar a foto com atenção: com o rolo ainda dobrado, desenhe a florzinha que você quer cortar. Repare que você não pode cortar os lados, senão ela não vai ficar ligada as outras. Depois é só cortar e desdobrar cuidadosamente. Você não tem idéia como ficam lindos estes festões coloridos pendurados pelos cantos da casa...

***

Já está confirmado: vai se chamar Sofia minha nova sobrinha. E por causa disto, já marquei uma visitinha adivinha para quem? tia Sarah Maria. Poooooooortanto, muita atenção, aguardem que em breve publicarei novas receitas de casacos e sapatinhos de tricô e crochê. Vou ver até se a Fafá me dá uma força e faz um novo vídeo para o Tessituras Channel (Fala sééééério!!! Nunca vi canal do You Tube que só passa o mesmo filme)...

***

Está ansiosa pelas novas receitas de tricô e crochê?
Então enquanto eu não publico curta o novo blog que a nossa queridíssima e feríssima nas agulhas Solange publicou só com as receitas do Mon Tricot. Está de arrasar...

***

Conhece alguma receita de festa junina?
Então manda pra mim porque eu estou percisandooooooo...

11 junho 2007

O que é amar?



Definição de amor no dicionário Aurélio. Se você clicar na imagem e save as no seu computador, você ganha este lindo wallpaper para enfeitar a sua tela e alimentar o seu coração. Afinal, amar nada mais é do que a sua capacidade de entrega. Ou não é?

02 junho 2007

Morar na roça



Você percebe que está morando na roça quando perde todos os seus sapatos. Como assim? Assim mesmo. Ou você acha que o salto do seu sapatinho de camurça vai resistir depois de encarar váááááárias poças de lama antes de você elegantemente se acomodar na poltrona principal do seu carro?

Não tem jeito. Passados uns anos, você automaticamente começa a usar sandálias havaianas, botões de couro, galochas ou sandálias tipo Biernkentorfffff. E aí você também deixa de ir à manicure porque, afinal de contas, de que adianta deixar seu pé lindo e maravilhoso quando você tem que encarar um verdadeiro rally todos os dias para alcançar a porta principal da sua casa? Ou fazer as unhas lindamente e estragar tudo no dia seguinte, quando você esquece e enfia a mão na terra para acomodar melhor uma plantinha?

Encarar o salão, a fieira de desventuras de sua manicure, os humores da sua (ou seu) cabeleireira, as clientes e as pilhas e pilhas de revistas Caras te esperando para dizer como é ter sucesso na vida. Aiiiiiiiiiiiiiii meu Deus, que saco!!!!!!!!!

E a vida na roça é tãããããããããããão boa, sua casinha tão gostosa, e seu fogão à lenha fumegando nas noites frias de seu quintal, suas flores te oferecendo tantas belezas e seus filhos correndo tão saudáveis pelo quintal...

Mas aí te liga uma amigona, dizendo que vai ter uma festa incrível lá na Zona Sul, cheia de gente legal e interessante, e que você não pode perder! Então rapidinho você marca hora no salão e se pergunta:

- Mas, aonde estão os meus lindos sapatos???

***

Fiz uma reforma geral na minha cozinha (digital). Por isso não deixem de conferir o novo visual e as novas receitas...

***

Dá só uma espiada nesta flor...