23 maio 2007

Casaco para quem só sabe tricotar cachecol

AaAaaAahHHhhAAAAaaaaaAaaA...............

Acharam que eu tinha sumido?
E que eu nem ia dar a RECEITA DE CASACO DE LÃ PARA QUEM SÓ SABE TRICOTAR CACHECOL??? Não, estou aqui, quem sumiu foi o meu telefone, que está MUDO a sete dias. Pooooooor isso... estou sem internet. Fazer o quê???



O princípio do casaco é este aí, ele é feito em uma peça única. E você pode começar a tricotar por baixo (pela cintura) ou pela manga, não é fantástico? É só aumentar os pontos e depois reduzir, conforme a receita. Mais fácil que isso só enrolando o novelo de lã pelo corpo e sair andando por aí (fala sério, Rosa)!!!

Sabe que eu usei esta receita para fazer meu primeiro casaco de lã e saiu MARAVILHOSO. Só fiz uma pequena modificação (como sempre, eu nunca consigo seguir com uma receita, nem com a mesma cor da lã, até o final): tricotei o corpo do casaco e as mangas, inseri depois retomando os pontos no trabalho. E não é que deu super certo!!!

Agora, para as tricoteiras fantásticas e profissionais da blogosfera que acharem esta receita REDÍCULA de fácil, postei mais duas receitas de casaco de lã bem simples de fazer. Aproveitem...

Vou ficando por aqui,
Bjs, bjs e até a próxima postagem.

PS. Luzidei, postei os legumes que você me pediu...

17 maio 2007

Casaco de tricô: só mais um pouquinho...

E aí, receberam o brinde???

Nem acreditei quando o Blogarithm ficou fora do ar por uns dias, mas acho que no final deu tudo certo. Quem ainda não conseguiu fazer sua assinatura, ou não recebeu o brinde, me manda um e-mail que eu tento resolver. Adooorei mandar este brinde para vocês, estou preparando o próximo...

Já estou terminando de transcrever a RECEITA DE CASACO DE LÃ PARA QUEM SÓ SABE TRICOTAR CACHECOL. É que esta semana passou tão rápido, que não deu tempo nem de postar uma foto nesta postagem.

E enquanto a receita não vem, divirtam-se com este INACREDITÁVEL artesanato em feltro, com este trabalho DESLUMBRANTE em crochê e estes bordados de contos de fada MAIS LINDOS do mundo.

Inté breve.

11 maio 2007

Outono



Huuuummmmmmm, que friozinho gostoso tá começando a fazer aqui na minha roça!

As amendoeiras cobrindo o chão com suas folhas avermelhadas, aquela penumbra de manhã cedinho quando o sol nasce... delícia. Dá vontade de tricotar, não dá? Começar um casaquinho para quando o frio chegar de verdade, é isso que eu vou fazer. E você também. Por que semana que vem eu vou postar uma RECEITA DE CASACO DE LÃ PARA QUEM SÓ SABE TRICOTAR CACHECOL. É isso mesmo. Prepare suas agulhas e linhas e aguardem...

Bjs Rosa


PS1. Aí a minha kanzachi, tá tortinha mais eu ainda chego lá!!!!!!!!!!!!

PS2. O brinde especial para os assinantes do Tessituras já está pronto e está LEINDO. Ainda dá tempo de se inscrever para poder receber...

PS3. Já viram que lindo ficou o novo selinho do Tessituras?

01 maio 2007

Kanzashi


O Zé figurou.
Eu explico. Pela primeira vez na vida ele desenhou uma figura humana. E adivinhem quem ele desenhou? A mamãe. Sou eu que apareço neste desenho, feito com sua mãozinha ainda tão pequena, que eu me esforço e esforço para cuidar. Para segurar as coisas certas, para acarinhar e se aventurar por esta imensidão que é a vida.


O que será que se passa nesta cabecinha???


Ser mãe é assim mesmo. Delicado e extremamente belo como as kanzashi, flores feitas da mais pura seda e usadas no cabelo por mulheres japonesas. E de presente para vocês, transcrevi um pequeno tutorial sobre como fazer uma kanzashi. Se não tiver seda pura, não tem problema. Tente, invente, faça diferente. O importante é se conectar com a delicadeza destas flores e sentir a alegria de germiná-las.

Bjs bjs e inté...

PS1. Esta é a postagem número 100 do Tessituras!!!
Parabéns para todos nós que temos este pedacinho na blogosfera.