22 novembro 2006

Rascunhos

E não é que tá batendo um solzinho super gostoso aqui na minha roça? Depois da tempestade... E no meu caderno de desenhos os moldes vão se acumulando. Nada de caixa de costura, mas os projetos já estão prontos. Só falta botar a mão na massa...




A Claudia me escreveu e deu uma ótima idéia: ela vai me mandar as fotos dos trabalhos que ela fez com os moldes aqui do Tessituras, e eu vou publicar.

Porrrrrrrrrtannnnnnto: se você fez algum trabalho com os moldes aqui do Tessituras, mande para mim a foto (é só clicar no aviãozinho azul aí do lado e me mandar por e-mail). Breve, vou inaugurar uma galeria de fotos. Vale escrever um textinho, se apresentar, mandar link do seu blog, e-mail, tudo, tudo vai ser publicado.

AHhHhhhH! E breve, estarei inaugurando mais endereços aqui na blogosfera! Está quase tudo pronto, prestem atenção no sidebar.

Bjs bjs bjs!!!

10 novembro 2006

Identidade Visual


Ando cada vez mais caipira. Notei isso quando comecei a arrumar a minha casa para a festa deste sábado. Quando dei por mim, estava colocando o meu aparelho de chá em uma bandeja azul, que foi devidamente acomodada em cima da minha geladeira. E me lembrei das casinhas de caboclo que visitei no alto Rio Negro, tão pobres de objetos, quase monásticas, mais impecavelmente limpas e graciosas. Lá, onde uma latinha de leite vira vasinho de planta na varanda, onde o tempo custa a passar, pode-se observar os detalhes. Por mínimos que sejam. E pode-se ver beleza em coisas absolutamente simples. Exatamente como eu gosto de pensar a vida.

Por isso mesmo fico um pouco angustiada com a poluição visual nesta época de Natal. Não, não sou aquele duende mau-humorado, que detesta natalices. Mas a ENORME quantidade de informações visuais espalhadas por todo canto me atrapalham. Assim, aproveitando que estou numa fase meio virtual, criei a identidade visual do meu Natal.


Este ano, embaixo da minha árvore, vai ter presente embalado com papel craft e fita vermelha. E para arrematar, criei estes cartões, estas etiquetas e estas bolas para enfeitar meus embrulhos. Gostaram? Então podem baixar mais estes modelos EXCLUSIVOS do Tessituras. É só imprimir em alta resolução em papel 180 g , cortar, furar e amarrar. Não vai ficar lindo?


Adorei estes enfeites para a árvore de Natal que a Maria, do Idéias de Trapo, fez com feltro. Gostei tanto que preparei alguns moldes básicos de Natal para fazer também e já coloquei embaixo da árvore de Natal do Tessituras, é só clicar e fazer o download em pdf. Tem de tudo: estrelas, bolas, árvores, corações e muito mais. Aliás, fiquem de olho nesta árvore, porque muita coisa vai pintar por lá este mês!!!

Vou ficando por aqui, já com saudades de vocês. Beijos grandes e até breve.

PS. Semana que vem tenho que entregar uma encomenda enooooooooorme de fantoches com o tema “Contos de Fadas”. Portanto, se vocês tiverem alguma dica para me ajudar, postem aí no BATE-PAPO que eu vou adoooooooooooooorar.

PS2. O Natal da criançada também vai ter identidade visual. Fiquem de olho vivo no Travessuras!

07 novembro 2006

Preparativos...


E o clima natalino chegou aqui em casa. Afinal, desci a primeira caixa de cima do armário, vou começar a decorar. Eu sei, eu sei que está meio cedo! Mas é que em dezembro acumula o aniversário do Zé, o meu, o do maridão, mais Natal e Ano Novo, tudo comemorado aqui em casa. Fora o encerramento das aulas, aniversário do afilhado, da irmã, férias com a GALERA toda! Ufa, acho que dezembro é o mês que eu mais trabalho no ano. Portanto........... vou começando desde agora aos pouquinhos, com as crianças, a decorar a casa. E conforme vou abrindo as caixas, vão surgindo os enfeites que eu mesma fiz como...


...estes coraçõesinhos feitos de EVA e cobertos com papel camurça, usados na árvore ano passado. Fazendo um furinho para o barbante passar, acho que este ano eles vão servir de etiqueta para os presentes. E este...


...festão feito com mangueiras coloridas. Lindos e super felizes. E...


...estrelinhas em MDF, minhas bolas de patchouli (ai que cherinho bom!), luzinhas, muitas luzinhas... Afinal são mais de 10 anos fazendo Natal aqui em casa! Bom, esta foi a primeira caixa. Daqui a pouco tem mais...

PS. Este efeito de uma só foto com moldura em polaroid eu fiz aqui.

01 novembro 2006

Manias

A Maria Inês me convidou para participar de uma corrente na blogosfera. Não sou muito boa nisso, de participar de correntes, mas vou tentar. O negócio consiste em descrever 5 manias que eu tenho. Então vamos lá?

Número um: Mania de não falar mal dos outros.
Sabe quando você encontra aquela sua super-amiga, e numa certa hora vocês começam a falar da fulana, que fez isto ou aquilo, e mais aquilo outro, - Meu Deus que absurdo!!! E aí cicrano, que fez não-sei-o-que, e por aí vai?
OOOOooooops, tou fora.

Número dois: Mania de me indignar.
Sabe este Brasil lindo e maravilhoso, com um mundaréu de gentem linda e maravilhosa querendo dar certo? E estas outras pessoas que não querem nada disso? Fala sério.

Número três: Mania de fazer tudo com as minhas própias mãos.
Precisa explicar? Tenho mania de criar, só isso. Criar um prato, um casaco, um mimo, um bordado. Tenho fascinação pela CRIAÇÃO.

Número quatro: Mania de amar incondicionalmente meus filhos.
Para eles tudo. Todo o meu tempo, por menor que ele seja. Meus melhores sentimentos, mesmo não agüentando estar de pé. E toda a minha criatividade, sempre.

Número cinco: Mania de você.
É, é isso mesmo. De você e de todo ser humano do planeta Terra. Por que sem o OUTRO, não tem graça! Preto, branco, amarelo, daqui ou de outro lugar, não importa. Sem o outro não existe nós.

PS. Já recebi 5 reclamações de pessoas que não estão conseguindo comentar aqui no Tessituras, acredito que seja por causa da mudança para o beta.blogger. Continuem tentando que eu vou reclamar!

Bjs, volto já, já.