25 setembro 2006

Bobó básico

 
Não suporto comprar roupa com propaganda. Tipo roupa da Barbie. Fala sério, quanto a Mattel me paga para a minha filha ser outdoor de sua boneca mais famosa??? Nada! Não estimulo o consumismo, por isso mesmo tenho que me virar. Vou comprando tecidos e uma vez por ano dou uma renovada geral no guarda-roupa, que de resto é sempre básico e 100% algodão, porque a pele também respira (esta é a blusa que eu mandei fazer para a Lola e tinha comentado com vocês).

 
Aliás, também sou basicamente radical com a alimentação: ingredientes orgânicos, muitas frutas, sucos, legumes e saladas, quase nada industrializado. Com o passar do tempo, posso dizer que sou capaz de ir até um supermercado e comprar todos os itens da minha lista, E SÓ. Biscoitos industrializados? Não, obrigada, aqui em casa eu substituí por bolos. Deliciosos, nutritivos, feitos com açúcar orgânico e óleos sem gorduras trans. Arroz integral, pão de sete grãos, e muitos outros itens já foram agregados à nossa mesa, inclusive com a adesão das crianças. Não, não sou natureba nem macrobiótica, adoro uma cerveja gelada e um churrasco. Mas aqui em casa, saúde é fundamental. Esta semana, até minha bananeira contribuiu, assim como minha galinha, que fugiu pro mato e me apareceu com 10 pintinhos. E dá-lhe ovo caipira!

 
Semana passada caí na esbórnia. Fui pra South Zone, jantei fora muitas noites, encontrei vários amigos queridos, tomei chopps e mais chopps, foi maravilhoso! Mas quando fui tirar o saldo, fala sério! O do banco tava prejudicado, o da balança então nem se fala. (Quem agüenta viver comendo em restaurante ?!?) Acordei, como sempre, às seis da manhã, deixei João no colégio e caminhei uma hora na areia fofis de Grumari, só pra dar uma positivada no saldo. Depois resolvi que no próximo fim-de-semana a farra vai ser aqui em casa. Vou fazer um bobó básico. Isso mesmo, se você acha que bobó é coisa de baiana ralando mandioca na coxa, você está muito enganada! Bobó é fácil de fazer, além de render um belo prato principal (esta receita eu chamo de básica porque adaptando eu faço bobó de frango, bobó de camarão ou um maravilhoso bobó vegetariano). Quem se animar, esquenta a barriga na beira do fogão e poupa uns reais recebendo os amigos em casa. Você vai arrasar! Posted by Picasa

20 setembro 2006

Pesquisa na blogosfera

Adorei. Nunca fui de responder questionários, mas quando recebi este aderi, pois acho que trocar informações é super útil. Quem gostar copia as perguntas (coloquei todas elas no BATE-PAPO, é só ctrl+C e ctrl+V na sua postagem), responde e publica no seu blog !!! Vamos ficar mais informadas e incentivar futuras blogueiras…

Como você soube da existência dos blogs e se animou a participar?Comecei participando de umas comunidades de tricô no Orkut. De lá, fui conhecendo blogs até que eu me deparei com o BLOGGER.COM. Aí me animei a fazer o Tessituras, que no começo ia ser um blog só de tricô.

Quanto tempo você fica blogando?
Muito menos do que eu gostaria. Como estou provisoriamente sem banda larga, preparo minhas postagens off line, coloco em um pen drive e onde tiver chance, dou uma conectadazinha. Atualmente, uma vez por semana. É o tempo de publicar, ler os comentários, visitar quem participa do BATE-PAPO e responder meus e-mails. E se sobrar tempo, dar uma navegadinha básica.

Diga-me 5 blogs que lê diariamente ou com muita frequência.
Estou sempre procurando novidades no mundo crafter. Por isso mesmo, tem muitos blogs e sites que visito pelo menos uma vez por mês, sempre a procura de moldes e idéias criativas. Na Austrália, visito a Soozs. No Havaí, a Myra. Na Inglaterra, a Lynn. Nos EUA, a Meggie Cat e o Wee Wonderfuls. Na Espanha, o Chuculeta con ratón. Gentem, são tantos que vou ficando nestes cinco...

É leitora anônima de algum blog?
Não, costumo assinar todos os meus comentários.

Quais são os blogs que considera de maior qualidade?
Tem blog para tudo e para todos os gostos. Mas gosto mais de blogs que compartilham. Acho uma delícia descobrir uma receita nova, ver um trabalho lindo ou saber que tem pessoas, em qualquer lugar do planeta, que possam estar lendo e fazendo uma receita de bolo, ou um cachequinho, ou um dedoche inspirado no Tessituras!!!

Quais são, na sua opinião, as 5 ferramentas básicas de um blogueiro?
Antes de tudo, o própio BLOGGER. Depois o Picasa, porque vamos combinar que a imagem é tudo… O Bloglet, que permite que os leitores sejam assinantes do seu blog, recebendo notificações de atualizações por e-mail, o Site Meter, para ter noção de quem está lendo o seu blog, e o Referer Org, para saber quem te linka. Tudo isto é grátis e fácil, não é maravilhoso ???

Você está satisfeita com o seu blog?
Mais que isso, eu amoadoro os meus blogs. Mas cofesso que quero mais. Estou dando uma remodelada GERAL no Tessituras, no Receitas e no Travessuras. Aguardem novidades em breve…

Qual seu conselho para quem está começando?
Não desista. No começo todas aquelas programações do modelo do blog parecem complicadas. Mas com o tempo e leitura do help, dá para se virar. E também tem o pai dos blogueiros para ajudar!

12 setembro 2006

Capas de caderno

Some, em uma mesma semana, uma pane no sistema operacional, uma resposta negativa da Velox (vai morar na roça!), uma câmera digital quebrada, uma virose e uma caixa postal com 126 e-mails... Como resultado, temos uma blogueira estressada. Mas, como eu não gosto de blogue-lamuriento, vamos falar de coisas boas. E os e-mails, eu vou respondendo, com o maior carinho, só que aos pouquinhos...


A Ana Vergara, lá de Brasília, está dando um show de bordado. Dá só uma olhada nestas capas de caderno em feltro que ela faz! Inspirador, não é? Estou louca para arrumar um tempo e ir na Papelaria União, lá no Centro da cidade, comprar aqueles caderninhos feitos à moda antiga, com capa dura, costurados na lombada e com folhas branquinhas, branquinhas, para fazer meus caderninhos.

Aliás, adoooooooooro estes cadernos da União. Também tinha na Casa Cruz, não sei se ainda tem. Vou comprar logo uns 10, assim já vou bordando minhas capas de caderno aos pouquinhos e posso presentear no natal... Natal ?!?!?! Fala sério, mas crafter que é crafter já esta trabalhando para as festas de fim de ano. Ou não é?

Beijos grandes e volto já, já. Arrumei uma tal de banda larga por onda de rádio para informatizar a minha roça. Me aguardem...

PS1. Tem muita gente perguntando onde estão os moldes. É assim: quando você estiver lendo uma postagem e aparecer uma palavra azul, clica nela. Tem coisa lá... Senão, dá uma lida no sidebar, também tem muitas coisas interessantes por lá. Gentem, não é que esse Free Find é super útil!!! Até eu estou precisando me achar aqui no Tessituras. Afinal, já se vão um ano de postagens!

PS2. Falando em final de ano, esta dica é para as crocheteiras solidárias. E este trabalho lindo, para as tricoteiras solidárias.

PS3. Uma outra boa idéia, indicada pela Solange, para o Natal. Também é um caderninho, só que for kids.