15 julho 2006

Férias...

 
Festa de São João no colégio é sinal de… FÉRIAS. Aulas terminando, malas prontas para viajar. Lola se recusou a vestir a fantasia que eu comprei na loja. Filha de mãe inventadeira é assim mesmo, tive que improvisar durante a noite e juntas fizemos esta caipira meio… Fridha Khalo! A flor no cabelo é de feltro, não dou o molde porque fiz na base do corta-enrola-costura no elástico, tudo improvisado. Ela adorou!

 
Falando em São João, estou para dar esta dica para vocês há um tempão. Vocês sabem que eu ADORO luzinhas. Pois é, aqui no meu quintal a gambiarra fica montada o ano inteiro, aliás é a única iluminação do meu jardim! E me ensinaram a fazer esta luminária com garrafa pet, que protege a lâmpada da chuva e faz com que dure muito mais. E só cortar a garrafa, fazer dois furinhos na tampa, passar por dentro os fios do bocal e atarrachar a lâmpada. Pronto!

 

Ah! E tem blog novo na net, o Prairie Mouse! Dá só uma olhada na qualidade destes corações, não são um mimo? Já ensinei todos estes pontos para vocês, agora é só executar…

 
Bom meninas, vou me despedindo, estarei uns 15 dias fora, vou viajar. Enquanto isto curtam tudo por aqui, coloquei um search aí no sidebar para vocês poderem buscar tudo o que vocês quiserem nos meus blogs (receitas, pontos, tutoriais, etc). E deixo de presente para vocês curtirem um link com mais de 21 fotos de trabalhos D E S L U M B R A N T E S! Bjs bjs bjs e até breve.

10 julho 2006

Bonecas estofadas (steiner dolls)


Dá só uma olhada nesta bonequinha que a Simmy fez, usando feltro, arame, lã e malha. Não está linda?


Pois é, navegando descobri que a Sooz publicou um passo-a-passo maravilhoso para podermos aprender a fazer estas bonequinhas! ADOREI o acabamento que ela dá com o ponto caseado, lembra? A costura fica bem suave, e eu apliquei para costurar meus dedoches dos “Três porquinhos e o Lobo Mau”.


Adorei o resultado! Usei linha e agulha de costura e o acabamento ficou perfeito. Fiz estes dedoches para meu José, que com seus 2 aninhos, não passa mais uma noite sem ouvir a historinha. Acho que agora vou fazer o livrinho...


Mas não sou só eu que ando aprendendo coisas novas... Aqui em casa minha Lola (6 anos) já aprendeu com perfeição o ponto atrás e o ponto reto, com a ajuda de um bastidor. O desenho eu mesma fiz e os pontos estão ficando cada vez mais perfeitos.


Também aprendi este ponto de tricô. Com uma trama bem aberta, é ótimo para aplicar em bolsas, além de ser muito fácil de fazer. Este trabalho aí da foto a Demmy fez com barbante. Isto mesmo, barbante. Ficou lindo, pode acreditar. Além de ser facílimo: em carreira de número par fazer * 1 laçada, 2 pts juntos * tudo em ponto tricô (frente e verso do trabalho).