27 março 2006

Trabalhando com feltro

Adoooro feltro. É um material super versátil, facílimo de trabalhar. Com alguma habilidade em bordado dá para se fazer coisas lindas. Dá só uma olhadinha no trabalho da Soffia, de Sintra, Portugal.




Não estão lindos estes pins e estes chaveiros? Dá só uma conferida em outras coisas na loja dela, a Amor Perfeito! E dá só uma espiada no trabalho da Mangetsu, de Kanagawa, Japão.




Não é lindo de morrer??? Estes caderninhos de feltro não estão uma coisa? Dá só uma conferida aqui.
Agora, aqui no Brasil também temos uma fera do feltro, a Carol Grillo lá de Florianópolis. Olha estas bolsinhas de feltro...




...não estão lindas demais!!! Tem muito mais gente talentosa trabalhando com feltro, mas não dava para mostrar o trabalho de todo mundo porque senão esta postagem ia ficar enoooooooorme.
E para vocês, queridas leitoras que não trabalham com feltro, não fiquem triste não. Vou ensinar uns pontos e umas técnicas para se fazer apliques. Vão comprando material, feltros de várias cores, linhas e agulhas para bordar e... aguardem...

EURECA


Quando você faz um blog no Blogger, fica tudo lindo e maravilhoso. Até o momento que a NAVBAR, aquela barrinha que fica em cima da tela, resolve pertubar. Fica gordinha, encolhe para o canto esquerdo, até que...
COBRE O TÍTULO DO SEU BLOG TODINHO!!!
Fiquei meses olhando aquela coisa horrorosa em cima do Tessituras, procurei ajuda no help do Blogger e nada. Até que, EURECA! Com um recurso meio amador, tirei a NAVBAR de cima do meu título. Para isto, entrei no modelo do blog e logo abaixo da tag HEAD coloquei três tag´s br. Esta tag força que o texto pule uma linha. Assim a NAVBAR ficou toda tortinha lá em cima sem atrapalhar o meu título.
Espero ter ajudado quem tem este problema (tenho visto MUITOS blogs assim) e qualquer outra dúvida, comente no bate-papo.
Bjs e até breve, esta semana ainda vai ter mais novidades aqui no Tessituras.

20 março 2006

A dobra perfeita


Detesto quando meus gorros ficam mal acabados. Daqueles que você coloca e a dobra nunca fica certa no lugar. Pois acho que encontrei, não uma receita, só vi o gorro pronto, mas uma forma de fazer... a dobra perfeita.
O gorro é todo feito em 2x1 (*2 pt. tricô, 1 pt. meia*). Você começa pela parte que vai ser dobrada, que vai ficar visível por fora. Trabalha mais ou menos umas 10 carr., depende do tamanho que você quiser. E aí... parte-se para a dobra.


Faz-se uma carr. em tricô, voltando em meia.
E a partir deste momento, o que era avesso torna-se a frente do trabalho. A barra feita até então fica pelo avesso e você segue tricotado em 2x1. Faça quantas carr. você quiser, dependendo do tamanho do seu gorro e arremate.


A costura do gorro também se dá em duas etapas. A costura do corpo do gorro é feita por dentro, já a da barra é feita por fora. Assim quando você dobrar, ela não aparece. Pronto. Alguma dúvida ou outras sugestões para se fazer... a dobra perfeita?

13 março 2006

Na janela ...



... enquanto não navego, bordo.
A previsão é estar consertado na quarta feira, vamos ver.
Bjs e até breve (assim espero).

07 março 2006

OOooooooooooops!


Um adware invadiu o computador em que eu publico as minhas fotos ( ainda não lançaram o Picasa para Mac ), e atrasou toda a minha programação! Que saco! Fica, então, uma idéia para quem gosta de cheirinhos já arquivada há muito tempo na memória do meu Blogger. E espero que o meu técnico resolva o mais rápido possível esta invasão ao meu PC...

Sabe cascas de laranja, pétalas de rosa, folhas de eucalipto, ramas de alecrim? Tudo isso pode encher sua casa de cheirinhos. Basta costurar estes saquinhos com um pano com a trama aberta (linhão, linho, talagarça). E sempre renovar com o que for sobrando... Para as pétalas de flores, deixe secando ao sol na janela, em um tabuleiro, durante um dia todo.