22 dezembro 2006

O chapéu do Terrrte Pan e outras histórias...


O Terrrrrrrrrrrrrrrrte Pan ganhou um chapéu novo, sabia? E você sabia que ele voa lá no alto do céu? O Terrrrrrrrrrrrrte Pan é muito amigo das crianças...




Já a galinha ruiva, coitadinha, fez um bolo de milho e nem o porquinho nem o patinho ajudaram. Ela teve o maior trabalhão e na hora de comer, aí sim, todo mundo queria! Mas na hora de ajudar, todo mundo foi brincar!

(Adoro contar esta história no domingo, quando ninguém me ajuda a lavar aquela loucinha básica que fica na pia!!!)





E o lobo-mau? Dá um medo enorme, ele sempre aparece nas histórias para assustar a gente. Que coisa! A Chapeuzinho conhece ele, mas é o caçador que mata depois que ele come a vovozinha... E a Lola falou que ele não existe.


E também aparecem bruxas nas histórias, engraçado né? Ainda bem que o mal sempre perde. É isso. Entrou pela boca do pato, saiu pela boca do pinto, quem quiser que conte cinco.

(Historinha coletiva criada por Lola e José, que desejam um feliz natal para todo mundo que lê o blog da mamãe).


A prosa está ótima, mas vou me despedindo, porque mãe também tira férias, nem que seja pequenininha... Vou e desejo a todas vocês que visitam este meu pequeno jardim um Natal com muita harmonia, solidariedade e um Ano Novo repleto de sonhos e criações.

Beijos grandes e até breve!
PS. O resto do bonecos eu mostro depois das férias...