10 novembro 2006

Identidade Visual


Ando cada vez mais caipira. Notei isso quando comecei a arrumar a minha casa para a festa deste sábado. Quando dei por mim, estava colocando o meu aparelho de chá em uma bandeja azul, que foi devidamente acomodada em cima da minha geladeira. E me lembrei das casinhas de caboclo que visitei no alto Rio Negro, tão pobres de objetos, quase monásticas, mais impecavelmente limpas e graciosas. Lá, onde uma latinha de leite vira vasinho de planta na varanda, onde o tempo custa a passar, pode-se observar os detalhes. Por mínimos que sejam. E pode-se ver beleza em coisas absolutamente simples. Exatamente como eu gosto de pensar a vida.

Por isso mesmo fico um pouco angustiada com a poluição visual nesta época de Natal. Não, não sou aquele duende mau-humorado, que detesta natalices. Mas a ENORME quantidade de informações visuais espalhadas por todo canto me atrapalham. Assim, aproveitando que estou numa fase meio virtual, criei a identidade visual do meu Natal.


Este ano, embaixo da minha árvore, vai ter presente embalado com papel craft e fita vermelha. E para arrematar, criei estes cartões, estas etiquetas e estas bolas para enfeitar meus embrulhos. Gostaram? Então podem baixar mais estes modelos EXCLUSIVOS do Tessituras. É só imprimir em alta resolução em papel 180 g , cortar, furar e amarrar. Não vai ficar lindo?


Adorei estes enfeites para a árvore de Natal que a Maria, do Idéias de Trapo, fez com feltro. Gostei tanto que preparei alguns moldes básicos de Natal para fazer também e já coloquei embaixo da árvore de Natal do Tessituras, é só clicar e fazer o download em pdf. Tem de tudo: estrelas, bolas, árvores, corações e muito mais. Aliás, fiquem de olho nesta árvore, porque muita coisa vai pintar por lá este mês!!!

Vou ficando por aqui, já com saudades de vocês. Beijos grandes e até breve.

PS. Semana que vem tenho que entregar uma encomenda enooooooooorme de fantoches com o tema “Contos de Fadas”. Portanto, se vocês tiverem alguma dica para me ajudar, postem aí no BATE-PAPO que eu vou adoooooooooooooorar.

PS2. O Natal da criançada também vai ter identidade visual. Fiquem de olho vivo no Travessuras!