20 setembro 2006

Pesquisa na blogosfera

Adorei. Nunca fui de responder questionários, mas quando recebi este aderi, pois acho que trocar informações é super útil. Quem gostar copia as perguntas (coloquei todas elas no BATE-PAPO, é só ctrl+C e ctrl+V na sua postagem), responde e publica no seu blog !!! Vamos ficar mais informadas e incentivar futuras blogueiras…

Como você soube da existência dos blogs e se animou a participar?Comecei participando de umas comunidades de tricô no Orkut. De lá, fui conhecendo blogs até que eu me deparei com o BLOGGER.COM. Aí me animei a fazer o Tessituras, que no começo ia ser um blog só de tricô.

Quanto tempo você fica blogando?
Muito menos do que eu gostaria. Como estou provisoriamente sem banda larga, preparo minhas postagens off line, coloco em um pen drive e onde tiver chance, dou uma conectadazinha. Atualmente, uma vez por semana. É o tempo de publicar, ler os comentários, visitar quem participa do BATE-PAPO e responder meus e-mails. E se sobrar tempo, dar uma navegadinha básica.

Diga-me 5 blogs que lê diariamente ou com muita frequência.
Estou sempre procurando novidades no mundo crafter. Por isso mesmo, tem muitos blogs e sites que visito pelo menos uma vez por mês, sempre a procura de moldes e idéias criativas. Na Austrália, visito a Soozs. No Havaí, a Myra. Na Inglaterra, a Lynn. Nos EUA, a Meggie Cat e o Wee Wonderfuls. Na Espanha, o Chuculeta con ratón. Gentem, são tantos que vou ficando nestes cinco...

É leitora anônima de algum blog?
Não, costumo assinar todos os meus comentários.

Quais são os blogs que considera de maior qualidade?
Tem blog para tudo e para todos os gostos. Mas gosto mais de blogs que compartilham. Acho uma delícia descobrir uma receita nova, ver um trabalho lindo ou saber que tem pessoas, em qualquer lugar do planeta, que possam estar lendo e fazendo uma receita de bolo, ou um cachequinho, ou um dedoche inspirado no Tessituras!!!

Quais são, na sua opinião, as 5 ferramentas básicas de um blogueiro?
Antes de tudo, o própio BLOGGER. Depois o Picasa, porque vamos combinar que a imagem é tudo… O Bloglet, que permite que os leitores sejam assinantes do seu blog, recebendo notificações de atualizações por e-mail, o Site Meter, para ter noção de quem está lendo o seu blog, e o Referer Org, para saber quem te linka. Tudo isto é grátis e fácil, não é maravilhoso ???

Você está satisfeita com o seu blog?
Mais que isso, eu amoadoro os meus blogs. Mas cofesso que quero mais. Estou dando uma remodelada GERAL no Tessituras, no Receitas e no Travessuras. Aguardem novidades em breve…

Qual seu conselho para quem está começando?
Não desista. No começo todas aquelas programações do modelo do blog parecem complicadas. Mas com o tempo e leitura do help, dá para se virar. E também tem o pai dos blogueiros para ajudar!