25 setembro 2006

Bobó básico

 
Não suporto comprar roupa com propaganda. Tipo roupa da Barbie. Fala sério, quanto a Mattel me paga para a minha filha ser outdoor de sua boneca mais famosa??? Nada! Não estimulo o consumismo, por isso mesmo tenho que me virar. Vou comprando tecidos e uma vez por ano dou uma renovada geral no guarda-roupa, que de resto é sempre básico e 100% algodão, porque a pele também respira (esta é a blusa que eu mandei fazer para a Lola e tinha comentado com vocês).

 
Aliás, também sou basicamente radical com a alimentação: ingredientes orgânicos, muitas frutas, sucos, legumes e saladas, quase nada industrializado. Com o passar do tempo, posso dizer que sou capaz de ir até um supermercado e comprar todos os itens da minha lista, E SÓ. Biscoitos industrializados? Não, obrigada, aqui em casa eu substituí por bolos. Deliciosos, nutritivos, feitos com açúcar orgânico e óleos sem gorduras trans. Arroz integral, pão de sete grãos, e muitos outros itens já foram agregados à nossa mesa, inclusive com a adesão das crianças. Não, não sou natureba nem macrobiótica, adoro uma cerveja gelada e um churrasco. Mas aqui em casa, saúde é fundamental. Esta semana, até minha bananeira contribuiu, assim como minha galinha, que fugiu pro mato e me apareceu com 10 pintinhos. E dá-lhe ovo caipira!

 
Semana passada caí na esbórnia. Fui pra South Zone, jantei fora muitas noites, encontrei vários amigos queridos, tomei chopps e mais chopps, foi maravilhoso! Mas quando fui tirar o saldo, fala sério! O do banco tava prejudicado, o da balança então nem se fala. (Quem agüenta viver comendo em restaurante ?!?) Acordei, como sempre, às seis da manhã, deixei João no colégio e caminhei uma hora na areia fofis de Grumari, só pra dar uma positivada no saldo. Depois resolvi que no próximo fim-de-semana a farra vai ser aqui em casa. Vou fazer um bobó básico. Isso mesmo, se você acha que bobó é coisa de baiana ralando mandioca na coxa, você está muito enganada! Bobó é fácil de fazer, além de render um belo prato principal (esta receita eu chamo de básica porque adaptando eu faço bobó de frango, bobó de camarão ou um maravilhoso bobó vegetariano). Quem se animar, esquenta a barriga na beira do fogão e poupa uns reais recebendo os amigos em casa. Você vai arrasar! Posted by Picasa