Fotografia para blogueiras

Alguma vez você já fez um trabalho lindo, escreveu um texto super simpático sobre ele, colocou no blog e... não ficou bonito do jeito que você queria? Ficou decepcionada? Não fica triste não, a culpa não é sua. É da fotografia. Fotografar bem a sua peça é a alma do negócio. Fotos podem desmerecer um trabalho lindíssimo, assim como valorizar trabalhos super simples. Basta saber fotografar. Então, vamos aprender um pouco sobre fotografia?

1. Luz.
Sempre que fotografar, opte por luz natural. São mais vivas, cheias de nuances, trazem um colorido especial à foto. Não estou falando para por a peça no sol não, assim a foto pode parecer saturada. Use e abuse da claridade. Fotografe a sua peça numa janela, num banco de praça, ou seja, em um lugar com luz natural ou próxima a raios de sol. Flash, nem pensar.

2. Cenário
Escolha um fundo para fotografar as suas peças: um lençol azul, uma bonita estampa de uma colcha, ou seja, fundos que não interfiram nas cores do seu trabalho, mas que dialoguem com ele. Por exemplo, se você tricotou um casaco em tons terra, fotografe ele sobre um belo tampo de madeira!

3. Produção
Produza suas fotos: se você quiser fotografar uma gaveta de roupas com um sachet, bote ela na janela, dobre as camisas mais bonitas e coloridas por cima, coloque o sachet bem a vista. Ou seja, crie a sua foto. Por que vemos fotos tão lindas em revistas e jornais? Produção, minha cara...

4. Ponto de vista
Imagine uma pessoa lá longe. Agora imagine ela abraçando você. Não é bem melhor? Assim que você deve pensar quando fotografar a sua peça. Se você fotografar de pertinho, fica mais aconchegante. Não sinta vergonha, fotografe, tire 20 fotos até você chegar a um resultado que te agrade. De cima, por baixo, de lado. Tente, experimente, uma dia você vai ter um jeito seu de fotografar.

5. Edição
Use um programa para editar suas fotos, eu uso o Picasa. Corte as pontas que você não gostar, ajuste o brilho, o contraste e as cores, use efeitos. É muito fácil.

Bom, não sou fotógrafa profissional, nem acho as minhas fotos as mais lindas do mundo, mas acho que estas dicas vão ajudar vocês!

Bjs grandes e até a próxima postagem.

Postagens mais visitadas