Ser Mulher



Minhas avós eram moças prendadas, sabiam das artes manuais e culinárias. Criaram seus filhos em casa, enquanto meus avôs iam trabalhar. Minha mãe foi da geração da pílula anticoncepcional, queimava sutiã no campus da universidade (brincadeirinha), trabalhou fora a vida inteira, apesar de nunca se separar de seu tricô, herança de sua avó.

Já a minha geração... bom, acho que continuamos trabalhando fora, afinal hoje em dia está duro se dar ao luxo de não trabalhar. Mas faltou aquela formação da vovó. Quando me casei não sabia fritar um ovo e nem fazer nada com as mãos. Fui enfrentando a vida, aprendendo perguntando por aqui ou por ali. Lendo livros. Caçando receitas. Ouvindo minhas sábias e queridas avós.

Até que consegui conhecer uma série de técnicas que têm me facilitado MUITO a vida. Afinal, adoro tudo que tem aquele indescritível... toque pessoal. Único. Aquele acessório que só você tem, com as cores que você adora, e que você mesma fez. Ou aquele cantinho da sua casa que todo mundo olha e fica embasbacado: tão único e tão original!

Randimeide. Feito por mim para todos aqueles que nos adoram. Não existe "não ter habilidades com as mãos". Nem "não saber fritar um ovo". Existe você enfrentar o maravilhoso desafio de CRIAR. Se você ainda não sabe nada, comece. Compre uma agulha. Uma linha ou uma lã. Navegue e aprenda. Experimente. Se todo mês você comprar alguma coisa em um armarinho, em pouco tempo você vai ter uma belíssima caixa de costura. Ou se todo mês você comprar um tempero diferente no supermercado, você terá brevemente uma perfumada cozinha sem nem perceber.

O tempo para tudo isto? O tempo existe, é só se organizar. Já tricotei em carros, em reunião de pais na escola de meus filhos, na sala de espera de consultórios. Uma coisa eu tenho certeza... fazer um bolo delicioso ou um cachecol quentinho para o seu amor só depende de você. Bjs e até a próxima postagem.

P.S. Nossa pesquisa já está quase terminando, estou louca para publicar para vocês. Por isso quem ainda não votou, ainda há tempo...

Postagens mais visitadas