23 dezembro 2005

...e um feliz natal para todas nós!


Adorei esta guirlanda. Uma mistura de tudo: um pedaço de tricô forrando, flores de feltro bordadas, miçangas costuradas, correntinhas e flores de crochê... um pouco como o Tessituras. Várias técnicas e a busca pela expressão de nossos sentimentos.

Mãos que tocam. Mãos que tecem.
São tão pequenos os gestos que geram estas emoções!

Abraçar. Presentear. Compartilhar.
Será que só é possível sonhar com um mundo melhor no natal?
Eu acredito que não. Acho que com nossos pequenos gestos podemos gerar a notícia de sentimentos mais nobres, como o amor, o ano inteiro.

Um feliz natal para todas nós e um ano novo cheeeeeeeeeeeio de agulhas, linhas, lãs, botões, tesouras, fitas, criatividade, expressão de sentimentos, cores, texturas, cheiros, sabores, saúde e realizações.

Um beijo grande para todas vocês que compartilharam as minhas mais íntimas tessituras e ENCHERAM meu coração de alegria com seus recados, suas visitas, sua presença. Até breve. Na primeira semana de janeiro estarei de volta, com receitas para o verão.

PS. Continuem respondendo a pesquisa!

22 dezembro 2005

Bolas com fios de lã


Realmente me atrasei... mas estas bolas são tão lindas que resolvi publicar mesmo assim, quase na véspera do natal. Elas são feitas de cartolina, e os detalhes são feitos colando fios de lã. Ideal para fazer com as crianças.

14 dezembro 2005

Ponto cruz

Olha que lindos estes trabalhos em ponto cruz. Foram finalistas em um concurso promovido pela Marie Claire na França. Podiam fazer concursos como este aqui no Brasil também, né? Tenho certeza que apareceriam peças tão lindas como estas... Acho que aqui no Brasil o pessoal está mais preocupado em vender linhas do que com o talento criativo de nossas queridas artistas.

12 dezembro 2005

Fala sério, Jô!


Estava eu zapeando outro dia, quando me deparo com a seguinte pérola. O Jô, entrevistando uma atriz, em certa hora se sai com esta:
_ Você também faz tricô, crochê, estas coisas de vovozinha?
Ai, Jô, fala sério! Eu acho que você anda meio... desatualizado! Basta dar uma navegada na internet para você ver a quantidade de blogs e sites de mulheres que se expressam com as mãos (dá uma olhada na lista de links aí do lado). Foi-se o tempo em que as manufaturas eram coisas de avós.
Mulher na net é um barato: troca receitas de tricô, crochê, ponto cruz, receitas de culinária. Compartilha suas aventuras e desventuras cotidianas. Mas não são só as mulheres não!
Uma amiga pegou um avião e viu um alto diretor da Sony tricotando na primeira classe. Em Nova York tem um café que é ponto de encontro de tricoteiros e tricoteiras. Cada vez mais estas "coisas de vovozinha" são mais modernas e atuais. Acredito que esta é uma grande tendência no mercado globalizado: a personalização dos objetos! Basta conferir...

PS. Coloquei uma pesquisa para conhecer melhor vocês, que lêem o Tessituras. Respondam e acompanhem os resultados!

11 dezembro 2005

Bota de botões


Adorei, difícil deve ser conseguir botões tão lindos... Será que alguém sabe aonde tem? Ah, a bota também é feita de feltro.
E Andrea, pode deixar que eu estou preparando uns trabalhos em ponto cruz para publicar que você não vai acreditar de tão lindo!

09 dezembro 2005

Rosas de guardanapo


A Faby, do Rainhas do lar (um blog super gracinha), vai dar um jantar amanhã e me pediu uma idéia para arrumar os guardanapos na mesa. Consultei meus alfarrábios e encontrei esta preciosidade. Como fazer? Vocês já sabem onde está a receita! Tessituras on line, não é o máximo?

08 dezembro 2005

Bota de árvores


Não sou muito da tradição de pendurar botas no natal e colocar doces dentro. Mas achei dois modelos de botas lindas, o primeiro é este aqui. Feita de feltro, que é super fácil de trabalhar, e com o detalhe destes botões enfeitando as árvores de natal. Adorei...

06 dezembro 2005

Cachinhos de luz


ADORO luzes de natal, aliás adoro o ano inteiro! Na minha casa, e no meu jardim, eu sempre tenho uma luzinha piscando em ocasiões especiais. Por isso eu amei esta idéia: fazer cachinhos de luz amarrando com elástico de cabelo. Fica lindo! É verdade que o fio fica mais curtinho, mas dá para colocar em janelas, guirlandas, em cima de mesa, e aonde mais você inventar.

02 dezembro 2005

Embalando os presentes


Se tem uma coisa que eu não levo jeito mesmo é para embalar presentes. Acho os papéis lindos, com estampas maravilhosas, as fitas deslumbrantes, mas sempre sobra um presente que falta embrulhar na última hora... e aí não encontro o durex, na hora de dar aquela dobrinha final sai tudo amassado. AaAiii! Foi por isso que eu AMEI esta idéia: colocar em saco de papel e fechar com máquina de costura. Não fica lindo? Quem não tem máquina de costura com pontos de bordado pode usar o zig-zag, como mostra a foto de trás. A linha é meio brilhosa e um pouco mais grossa. Acho que vou experimentar.