Não sei fazer nada com as mãos!

Detesto quando alguém se refere a arte de criar com as mãos como “trabalhos manuais”. Ei, será que agente não usa o cérebro para tecer? Não usa o coração para se inspirar? Não usa nossos instintos para escolher cores? Para perceber formas? Não calculamos pontos, não desenhamos esquemas, não reproduzimos moldes, não… pensamos? Só usamos nossas mãos?
- Não sei fazer nada com as mãos!
Nada contra. Mas é uma delícia se expressar com tecidos, lãs e linhas, cores e formas. Eu adoro tricotar, fazer crochê, bordar, costurar, pintar, plantar, cozinhar. Topo tudo, sem preconceitos. Não me restrinjo a uma arte só, procuro me relacionar com todas. Escolhendo temperos, pontos, gerando tramas, saboreando novidades, germinando sementes. Aprendendo com outras gerações, ensinando para quem quer aprender. Sempre. E assim vou construindo o meu viver. Construindo e dividindo com vocês as receitas que eu vou colhendo pela vida, aqui, no Tessituras.

Postagens mais visitadas