Vamos combinar?


Vamos combinar que não é blog, é blogue, que não é linkar, é criar um atalho, que não é postar, é publicar, que não é deletar, é apagar? Afinal, somos 200.000.000 de pessoas que falam a língua portuguesa em nosso planeta! Vamos nos preservar!!!
Vamos combinar que já é quase dezembro, e o natal já está chegando, e que nós não vamos ser atacados por uma febre de consumo? Por causa dos anúncios na televisão, que só vão enriquecer os grandes lojistas, que repassam para suas mercadorias os custos de suas enormes fortunas, nos enganando com falsas promoções?
Vamos combinar de privilegiar as lojinhas que geram empregos em nossos bairros, em nossas pequenas cidades, com um preço um pouquinho mais caro, mas oferecendo oportunidades?
Vamos combinar que vamos comprar pelo menos um presente numa loja de artesanato popular, feito por alguém lá de longe, e que talvez só tenha esta renda para se alimentar?
Vamos combinar que outro presente a gente vai comprar de quem está começando, e ainda experimentando, formas de se expressar?
Vamos combinar que você não vai gastar todo o seu 13 salário e vai reservar um pouquinho para você descansar? Vamos combinar que você não vai estourar o limite do seu cartão e se endividar? E que você só vai dar o que você realmente quer presentear?
Vamos combinar que você vai explicar para as crianças que aquele brinquedo caríssimo logo, logo, vai perder a graça? E que existem brinquedos, que não aparecem na televisão, mas são super legais?
Vamos combinar que você vai comprar um vestido todo florido e pintar as unhas de vermelho, e se sentir a mulher mais bela na noite de natal, e que seus olhos vão brilhar? Mesmo com uns quilinhos a mais?
Vamos combinar que você vai ficar super feliz ao reunir toda a sua família, inclusive aquela tia velhinha que todo o ano todo mundo esquece de convidar? Vamos combinar que neste natal você vai telefonar para "aquele" parente, porque todo mundo pode errar e se consertar?
Vamos combinar que presente é o que a gente sente e não o quanto a gente pode gastar?
Vamos combinar?

Postagens mais visitadas