Por um mundo melhor




No ano em que eu nasci haviam 3.471.955.000 pessoas no planeta. Hoje, exatamente neste momento, este número dobrou, e você acabou de entender o que é insustentabilidade!

Imagine que todas estas pessoas precisam comer o que significa mais espaço para plantar, mais água, mais fertilizantes, mais agrotóxicos, mais combustíveis, mais emissões de carbono, menos florestas, menos biodiversidade. Como sustentar esta realidade se os recursos no planeta estão se esgotando?






Agindo. Foi o tempo em que achávamos que estas coisas - ecológicas radicais verdes - não tinham nada a ver com a gente. Esta realidade é sim também de nossa responsabilidade, e a mudança de comportamento em nossos hábitos de consumo e a educação das novas gerações é que, somadas, vão fazer a diferença.

Portanto...
Vamos ao que é mais relevante para nós dentro desta realidade, a questão de nossos...
hábitos de consumo

reduzir
Vivemos em uma sociedade consumista que nos incentiva o tempo toda a comprar, comprar, comprar... É claro que todos tem o direito de gastar o seu dinheiro como bem entender, mas pense bem. Consuma com consciência de tudo o que você REALMENTE precisa na sua vida para evitar o desperdício. E isso se aplica a água que você utiliza em sua casa, a energia elétrica, a quantidade de vezes que você sai de carro, os produtos que você compra no mercado, as roupas, ou seja, tudo. Viva com o necessário.

reutilizar
Use sua criatividade e invente novos meios de aproveitar aqueles objetos que não tem mais utilidade, evitando que vá para o lixo. Já demos aqui no tessituras várias idéias ecologicamente corretas, dá só uma conferida no link.

reciclar
Transformar algo que você não usa em outra coisa. Seguem aqui algumas dicas para você aplicar no seu dia-a-dia. E não se esqueça - viva com o mínimo necessário pois isso é o que há de mais moderno!




Volto logo para aprofundar mais este assunto...
E não deixem de conferir algumas outras idéias de reciclagem aqui no MOLDES.