15 janeiro 2011

reciclando na decoração da casa

Seguem idéias orgânicas, recicladas, do tipo faça você mesma, para dar um toque super especial e ecologicamente correto na decoração de sua casa (já perceberam que estou em processo de pesquisas na net).

Não encontrei os links de algumas fotos, casos vocês saibam mandem para mim! Adooooro quando vocês me ajudam a blogar...  : -)




Graça Paz



Pendurador feito com madeira reciclada, usando pedaços de galhos de árvores.


Johanna Ekmark

Escada de madeira que virou prateleira........................
Eu gostei TANTO que vou fazer aqui em casa, ahh, eu vou.




Ancinho antigo que virou pendurador de taças.


sam mcadam

Móvel feito com caixotes de feira. Repare que este escurinho na madeira é devido a aplicação de betume. Lindo não é?




E este armário feito com caixotes de feira. Uau.




Diferentes formas de utilizar potinhos de vidro reciclados para guardar coisinhas na gaveta. Detalhe: colocando o vidrinho de cabeça para baixo, podemos ver melhor o que tem dentro. E eu que nunca tinha pensado nisso antes.


+ + + Daqui a pouco eu volto...


( * Olha só que coisa mais glamourosa).




Compartilhar



17 comentários:

  1. Adorei as dicas, adooro recriar as coisas que iriam parar no lixo.Obrigada por partilhar as idéias.
    Bjo,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Uma idéia melhor que e outra, amei os potinhos de vidro...esse ja estou copiando...

    ResponderExcluir
  3. Rosa, as idéias são bacanas! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiola...

    Que bom que vc gostou das idéias. Adorei seu blog, eu tenho amigos que moram no Acre.

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice.

    Essa idéia de colocar os potinhos de cabeça para baixo é ótima! Só assim agnete vê o que tem dentro...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda.

    Tá lindo seu blog!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Quanta criativade!!

    Adorei os potinhos virados.

    bj

    ResponderExcluir
  8. Eu também gosto de reutilizar e reciclar, então com estas ideias.
    Se puder veja as minhas ideias de reciclagem no meu blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosa, visito sempre o seu blog e adoro suas dicas! Por isso venho avisar que tem selinho pra vc no meu blog!
    bjs*

    ResponderExcluir
  10. Oi Karina!

    Eu também adorei, já adotei aqui na minha gaveta...

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Helena...

    Vou passar lá no seu blog...

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oi Olivia.

    Vou lá ver o selinho, obrigada!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Adorei as sugestões, fiquei com imensa vontade de experimentar... :)

    ResponderExcluir
  14. Eu também Luna. Essa escada-prateleira eu vou fazer...

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Rosa!!!
    Adorei as sugestões de reciclagem na decoração e por isso convido você a visitar o meu blog para dar uma olhada no cabideiro que fiz com sobra de rodapé do piso do meu apartamento.
    Faça-me uma visitinha e veja o que você acha.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana.

    Manda o endereço do seu blog para que eu possa ver! Fiquei curiosa.....

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Tudo muito lindo, parabéns pela criatividade!
    Bjs
    Sonia

    ResponderExcluir