02 junho 2007

Morar na roça



Você percebe que está morando na roça quando perde todos os seus sapatos. Como assim? Assim mesmo. Ou você acha que o salto do seu sapatinho de camurça vai resistir depois de encarar váááááárias poças de lama antes de você elegantemente se acomodar na poltrona principal do seu carro?

Não tem jeito. Passados uns anos, você automaticamente começa a usar sandálias havaianas, botões de couro, galochas ou sandálias tipo Biernkentorfffff. E aí você também deixa de ir à manicure porque, afinal de contas, de que adianta deixar seu pé lindo e maravilhoso quando você tem que encarar um verdadeiro rally todos os dias para alcançar a porta principal da sua casa? Ou fazer as unhas lindamente e estragar tudo no dia seguinte, quando você esquece e enfia a mão na terra para acomodar melhor uma plantinha?

Encarar o salão, a fieira de desventuras de sua manicure, os humores da sua (ou seu) cabeleireira, as clientes e as pilhas e pilhas de revistas Caras te esperando para dizer como é ter sucesso na vida. Aiiiiiiiiiiiiiii meu Deus, que saco!!!!!!!!!

E a vida na roça é tãããããããããããão boa, sua casinha tão gostosa, e seu fogão à lenha fumegando nas noites frias de seu quintal, suas flores te oferecendo tantas belezas e seus filhos correndo tão saudáveis pelo quintal...

Mas aí te liga uma amigona, dizendo que vai ter uma festa incrível lá na Zona Sul, cheia de gente legal e interessante, e que você não pode perder! Então rapidinho você marca hora no salão e se pergunta:

- Mas, aonde estão os meus lindos sapatos???

***

Fiz uma reforma geral na minha cozinha (digital). Por isso não deixem de conferir o novo visual e as novas receitas...

***

Dá só uma espiada nesta flor...

24 comentários:

  1. O quadro que você está pintando é lindo - imagino a sua casinha, no campo, as crianças ... uma realidade bastante diferente daquela que vivimos na cidade. O bom de morar aqui em Granada é que estamos numa grande cidade más nao tem a loucura de Sao Paulo ou Madrid ... é um lugar lindoooooo. Adoro leer os teus posts, sao sempre imaginativos e positivos, cheio de frescura e ilusao ...

    Besos,

    Monica

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/6/07

    Ola Rosa,

    que delicia as novas receitas, estou louca para experimentar...

    Bjs Ana Claudia

    ResponderExcluir
  3. vera milunovic5/6/07

    Também moro no mato há 8 anos(para grande surpresa de minhas amigas)e percebi as mesmas coisas que vc. Meu papo mudou e meu assunto agora é sobre jardinagem, culinária e animais, pode ter coisa melhor?????
    E ainda tem gente que acha que tem que estar no olho do furacão!!!!
    bjo
    vera milunovic

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/6/07

    Oi Rosa,

    adorei a receita dos casacos de tricot, e estou louca para fazer o escondidinho. No clima gelado aqui do Sul, vai ser uma delícia!

    Obrigado pelas suas maravilhosas receitas, como sempre.

    Tânia

    ResponderExcluir
  5. Andrea6/6/07

    Liiiinda a flor Rosa! Adorei...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por mostrar coisas tão lindas, e desculpa meu sumiço de vc...bjsss elô

    ResponderExcluir
  7. Olá !!
    vc é

    __00000000000000____
    _000000000000000____
    0000________________
    0000________________ A
    _000000000000000____
    _0000000000000000___ amizade
    ______________0000__
    ______________0000__ é a
    _0000000000000000___
    _000000000000000____ pagina

    __0000______0000___
    ___0000______0000___ mais
    ___0000______0000___
    ___00000000000000___ linda da
    ___00000000000000___
    ___00000000000000___ vida.
    ___0000______0000___
    ___0000______0000___ Tudo
    ___0000______0000___
    ______00000000______
    _____0000000000_____ acontece,
    ____00000__00000____
    ___00000____00000___ mas
    __00000______00000__
    __00000______00000__ bons
    __00000______00000__
    ___00000____00000___ amigos
    ____00000__00000____
    _____0000000000_____
    ______00000000______ a
    _000____________000_
    _000_____00_____000_ gente
    _000____0000____000_
    __000__000000__000__ nunca
    ___000_000000_000___
    ____000000000000____ esquece!!!
    Tenha um lindo Final de semana.
    Beijo grande em seu coração.

    ResponderExcluir
  8. Amo este Lugar!!!
    Vc é muito feliz!!!!!
    Isso mesmo a vida eh realmente simples... a gente é que complica!!!
    bjs
    :)
    Karla

    ResponderExcluir
  9. Olá, Amiga.

    Onde eu moro é tudo ao contrário de onde vc mora. Passa umas 30 ambulâncias por dia. Eu vi a construção do metrô. Tipo explosões subterrâneas. Com direito a aviso sonoro, tipo guerra.
    Imaginando que maravilhoso deve ser morar longe de tudo isso.
    Moro no Bairro da Vila Sônia -SP.

    Já fui conferir suas receitas.
    Adorei.

    Bom fim de semana.
    Bjs.
    Tica

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11/6/07

    Querida Rosa

    Tbém sou do mato e da tribo dos sem sapatos.
    Tem coisa melhor do que acordar com um bando de maritacas "podando" sua caramboleira?
    Linda a flor!!!
    Abraços.
    Judy

    ResponderExcluir
  11. Rose!!!

    QUe delícia essa descrição do que é morar no mato... SOu uma "jovenzinha" que detesta o agito das grandes cidades, e vivo hoje um pequeno conflito entre ficar ou realmente ir para o campo... Enquanto não resolvo essa parte, faço minhas artes, muito bem auxiliada pelos blogs de pessoas incríveis e iluminadas como vc!

    Parabéns!!!!
    Beijo grande, qualquer coisa meu email é calbuque@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Monica,

    é muuuuuuuuuuuito bom mesmo morar na roça. E olha que a minha roça é beeeem próxima do Rio: estou a apenas 30km da Gávea, bairro onde nasci e fui criada. Adoro Granada e todo sul da Andaluzia! É realmente lindo.

    Bjs bjs bjs Rosa

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Claudia,

    o escondidinho é tudo de bom mesmo...

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  14. Oi Vera,

    é incrível mesmo, né? Eu agora quando vou para a cidade fico "tonta". É ruim deste furacão me carregar de novo...

    Bjokas roceiras Rosa

    ResponderExcluir
  15. Oi Tânia,

    ai que delícia que deve estar aí no Sul! Como você já notou, adoro um friozinho. E nesta época, aqui em Grumari fazem as melhores praias do ano, com água quentinha e solzinho suave. Tudo de bom!!!

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  16. Oi Andrea,

    e facílima de fazer, não é?

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  17. Oi Elô,

    imagina! Te encontrar sempre é bom!

    Bjs Rosa

    PS. Vou lá te visitar.

    ResponderExcluir
  18. Oi Rosely,

    que mensagem linda! Um show meeeesmo.

    Bjs grandes Rosa

    ResponderExcluir
  19. Oi Karla,

    a idéia é essa mesma. Lindo o seu blog!

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  20. Oi Tica,

    caramba, deve ser uma barulheira mesmo... Depois vão ter mais e mais receitas, me aguarde...

    Beijão Rosa

    ResponderExcluir
  21. Oi Judy,

    é bom demais mesmo. Sabe que esta semana, apareceu um casal de tucanos comendo os açaís do meu açaizal??? Vou ver se dá para publicar a foto que eu fiz.

    Beijão Rosa

    ResponderExcluir
  22. Adorei a tribo dos sem sapatos!!!

    Sabe que com as chuvas da última semana acabei de perder a sola do meu super tênis Olympikus, que me acompanhavam há anos???

    rsrsrsr Rosa

    ResponderExcluir
  23. Camila, minha linda,

    mostra o seu profile no Blogger para a gente poder ir te visitar!

    Bjokas Rosa

    ResponderExcluir
  24. Ola Rosa , eu estava fazendo um breve pesquisa na internet e encontrei seu blog , notei que tem um talento com artesanato , gostaria se tiver um breve tempo , me responde-se ,estou precisando de ajudar para aprender a fazer flores de papel , de puder me dar um dica ficarei muito grato , qq coisa meu e-mail é renateras@yahoo.com.br ... grato
    Renato Lima .

    ResponderExcluir