20 outubro 2006

Casaquinhos para bebê



Todo mundo me pede as receitas de casaquinho de bebê da minha tia Sarah Maria. E eu, que tinha prometido para ela uma visitinha desde o ano passado, resolvi cumprir minha palavra.

Por isso, amigas, aí está minha primeira produção em vídeo aqui para o Tessituras. Espero que vocês curtam a receita deste casaquinho, que é bem mais fácil de fazer do que eu imaginava!

PONTO AMARRADINHO

1ªcarreira:*3tricôs, 3 meias, 3 tricôs, 3 meias*
2ªcarr: toda em ponto tricô
3ªcarr: igual a 1ªcarr.
4ªcarr: toda em ponto tricô.
5ªcarr: *3 tricôs, 1 laçada, 3 juntos, 1 laçada, 3 tricôs, 1 laçada, 3 juntos, 1 laçada*
6ªCarr:toda em tricô
7ª carreira em diante...repita a sequencia desde a primeira carreira até a 6ª e assim por diante!

Bjs grandes Rosa

41 comentários:

  1. Solange20/10/06

    Sensacional, Rosa! Muito mais fácil do que escrever a receita - e ajuda a turma que prefere ver como faz :D

    ResponderExcluir
  2. oi rosa meu nome tambem é rosa sou de portugal e sempre que posso dou uma passadinha no seu blog que eu acho sensacional.obrigada por inspirar quem gosta destas artes de "vovozinha" como eu que adoro.
    beijão. meu blog: tudo-o-que-adoro.blogspot.com
    meu mail: rosa.maria.moreira@sapo.pt

    ResponderExcluir
  3. O melhor foi ouvir sua voz, com esses "s" gostosos de boa carioca!!!! bjss

    ResponderExcluir
  4. Adelaide22/10/06

    Sensacional o vídeo! Parabéns pela receita e pela idéia de colocar sua tia explicando. Me senti lá, quase senti o gosto do café com broa, teve?
    Seu blog esta cada dia melhor.
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Parábens Rosa!
    Aliás, tudo no seu espaço está de parabéns.
    Uma grande ferramenta de incentivo e inspiração.
    Beijoquitas, Bia.

    ResponderExcluir
  6. Pena eu não conseguir ver o video... não rola

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!

    Não consegui desgrudar até o final.
    Ainda mais com pessoas tão talentosas. Que bom que nosso tempo tem Internet.
    Voce tem muito talento p/ explicar em vídeo. Pode produzir tudo em vídeo. APROVADA!!

    BJS.
    Maria Cecilia

    ResponderExcluir
  8. Rosa, maravilhoso seu casaquinho e seu vídeo. Muitíssimo obrigada.
    Hoje estou aqui para te convidar para uma brincadeira,para falarmos um pouco mais sobre nossas manias, recebi o convite e tenho que repassar para cinco pessoas na net, e escolhi, entre elas, você. Espero que aceite. Veja em meu blog como funciona... Bjs Maria Inês

    ResponderExcluir
  9. Anônimo26/10/06

    Não é a primeira vez q deixo meus parebéns aqui pelo seu blog e tenho certeza de q muitos outros comentários como esses virão. Amei a idéia de dar a receita em vídeo mas o melhor foi perpetuar a visão de receita da sua querida tia! Deliciei-me ao ouvi-la descrevendo a visão geral do design do casaquinho, sem se prender rigorosamente ao número de pontos mas sim, prestando atenção a detalhes do tamanho e das proporções do corpo do bebê. É o tricô arte, retrato da sabedoria e inteligência dessas mulheres q são exemplos prá todas nós, nova geração de tricoteiras! Parabéns Rosa e beijos prá vc e sua tia querida!

    Érica

    ResponderExcluir
  10. Tenho visitado este blog, com muita frequência e adoro todas as dicas que aqui encontro. Nunca comentei antes, mas agora que criei o meu "espacinho" vou colocar o link. Obrigada pela forma como partilhas a tua arte.

    ResponderExcluir
  11. E não é, Solange?
    Além de tudo, fiquei impressionada como as dicas da tia Sara só poderiam ser captadas com uma câmera mesmo!

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  12. Oi Rosa,

    adoro minhas leitoras de Portugal! Espero que você tenha gostado da receita em vídeo.

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  13. Ooooo Elô,
    é ixo mexmo!
    Beijokas Rosa

    ResponderExcluir
  14. Oi Adelaide,

    teve café com mãe benta,, que breve terá sua receita publicada no Receitas do Tessituras, é só conferir...

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Bia,

    que bom que você gostou!!! Tem muitos mais vídeos por aí, aguarde...

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  16. Poxa Eva, que pena!
    Você ia adorar o vídeo!
    Tenta em outro computador...

    bJS rOSA

    ResponderExcluir
  17. Oi Maria Cecília, foi bom, né?

    E a tia Sara é que tem um belo talento para explicar. Ela adorou e quer mais, na nova visita vamos gravar como fazer sapatinhos de bebê.

    Bjokas Rosa

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria Inês,

    se a minha conexão permitir, passo lá sim!

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  19. Oi Érica,

    me emocionei com seu depoimento!
    E isso aí, é o tricô arte ou o tricô orgânico (como diz a Tetê, minha mãe). Perpetuando o conhecimento de várias gerações e surgindo nas telas de computadores de todo o mundo!

    Beijo grande, aguarde muito mais vídeos... Rosa

    ResponderExcluir
  20. Lindo o seu trabalho!! Adorei mesmo, tão colorido e feliz. Parabéns!

    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  21. Anônimo28/11/06

    Ola !!
    Amei o casaquinho!!!
    Nao consigo abrir o video, voce poderia mandar a receita por escrito? desde ja obrigado
    Suzana.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo28/11/06

    POr favor mande a receita no blog..esse casaquinho eh lindoooo
    por escrito por favor...obrigado

    ResponderExcluir
  23. Anônimo7/7/07

    OI ROSA
    NAO CONSIGO ASSISTIR O VIDEO DO CASAQUINHO. POR FAVOR MANDE=NOS A RECEITA ESCRITA. BJOS.
    claudiabarbosaa@terra.com.br
    ESTAREI ESPERANDO ANSIOSAMENTE.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo7/8/07

    Oi Rosa, onde vc responde os comentarios. Eu queria saber onde encontrar a receita do casaquinho.Quero dar de presente p uma amiga q teve uma menininha.
    Poderia me ajudar por favor?
    Obrigada.
    Claudia
    claudiabarbosaa@terra.com.br

    ResponderExcluir
  25. Meninas,

    o link para o vídeo no You Tube está na própia postagem!!! Para quem não conseguiu clicar, é AQUI:

    http://br.youtube.com/profile?user=tessituras

    Assistam ao vídeo e vocês terão a receita!!! Já fiz a minha parte, agora é com vocês...

    ResponderExcluir
  26. Olá...amei seu blog..muito muito lindo..parabéns...qdo puder faça uma visitinha ao meu ok? ficarei lisongeada com sua visita...bjs no coração...

    http://bordandoavidabb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Anônimo22/1/08

    adorei a receita do casaquinho rosa,agora se nao for pedir muito,gostaria de aprender a fazer a calça ou macacao obrigada

    ResponderExcluir
  28. Anônimo16/4/08

    gostaria que me mandasse areceita do casaqinho rosa poderia me mandar tanbem areceita ca lça comprida e sapatinho obrigado

    ResponderExcluir
  29. Anônimo14/10/08

    Olá!

    Bom adorei o video,lembrei dos chimarrão com minha avó, mas não consegui entender a quantidade de pontos e aumentos meu computador não esta com o som legal. Se puder me enviar a receita agradeço.

    ResponderExcluir
  30. Oi Rosa!!!
    tudo bem?
    Queria deixar o meu "muito obrigada" a você e a sabia Tia Sarah pela receita deste lindo casaquinho.. foi a primeira vez que fiz e ficou lindo!!! está fazendo o maior sucesso...
    Muito Obrigada por dividir essa preciosidade com a gente
    Bj gde
    Pamela

    ResponderExcluir
  31. Juliana Oliveira da Costa31/1/09

    Oi Rosa. É a primeira vez que encontro o seu blogge e adorei suas dicas. Sobre este casaquinho, gostaria de ter um esclarecimento...
    Você lembra se sua tia falou para fazer uns aumentos onde se colocam os pontos em espera da manga, para poder continuar tecendo o corpinho do casaco?? Quantos pontos seriam???
    Parabéns pela sua página.
    Aguardo resposta no e-mail: juliana.oliveira.costa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Anônimo1/2/09

    Oi meu nome é Juliana, queria saber como fazer para montar a cava... vai fazendo aumentos em cada carreira gradativamente ou aumenta de uma vez só???
    Adorei o casaquinho.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  33. Adorei o casaquinho mas achei a explicacao um pouco confusa. voce poderia postar a receita por escrito?
    Grata

    ResponderExcluir
  34. oi Rosa,seu blog é maravilhoso,ja fiz o cachecol de rosas e estou terminando o casaquinho para minha filhinha de 8 meses,ta ficando lindo,so falta fazer as mangas,eu tô aprendendo a tricotar,pego as receitas na net e vou tentando e seu blog ta sendo de muita ajuda,parabens,bjs...

    ResponderExcluir
  35. Rosa, acompanho seu blog sempre, sou sua seguidora mas só hoje vi esse video maravilhoso da tia Sara.
    Dê meus parabens para ela, realmente é uma artista!
    E obrigada a voce por compartilhar conosco sua tia querida e a receita mais interessante que eu já vi.
    Só fiquei com uma duvida, quantos pontos são montados? A continuar aumentando como no inicio seriam 520 mas acho que me perdi, quantos ficam afinal?
    Desde já agradeço sua gentileza.
    beijos

    Marcia Martha

    ResponderExcluir
  36. Simone19/6/10

    Parabéns. Achei lindo o casaquinho. Vou começar fazer um pro meu bebê. Ele tem 4 meses, será que é essa mesma a quantidade de pontos que preciso colocar? Fica bom fazer com linha ANNE? Quantos pontos a gente deixa na frente do casaquinho, na hora de separar os 50 pontos da manguinha?
    Abs

    ResponderExcluir
  37. Anônimo5/8/10

    O casaquinho é muito "legal" mesmo!!!
    Mas quanto pontos se deixa para cada parte da frente?
    Fora isso é tudo de muito interesse e aprendizado para mim, pois estou sempre me atualizando em relação ao trico.
    Um abração
    Osana, Barueri

    ResponderExcluir
  38. Moça, Adoreeeei, este video orientando a fazer o casaquinho de bebe, me sinti como que sentada ao lado de uma tia carinhosa, cheia de amor transmitindo seus conhecimentos. Que Deus a abençoe por isso e a vc tbem por transmitir o que sabe... Ainda sob o efeito do encantamento... Parabéns.

    ResponderExcluir
  39. Olá, Rosa,

    Parabéns pelo seu blog e pelas peças de tricô tão adoráveis!

    Estou encantada!

    Encontrei o vídeo da tia Sarah navegando pela net e fiquei apaixonada pelo modelinho.

    Esse vídeo ajuda muito a entender o casaquinho, mas eu adoraria ter a receita para fazer tudo certinho.

    Tive as mesmas dúvidas das colegas leitoras, como o número de pontos para a parte da frente, a cava.

    Muito obrigada por você compartilhar seus conhecimentos tricoteirianos!
    Bjs,
    Lilika

    ResponderExcluir
  40. Queridas.

    Minha tia Sarah já esta muito velhinha, e nem tricota mais. Por isso náo posso pedir esclarecimentos para ela...

    Tentem entender que este é náo é um vídeo comercial, apenas compartilhei um raro momento familiar.

    Por outro lado, várias pessoas conseguiram fazer o casaquinho! Inclusive uma leitora publicou a receita nos comentários do vídeo, é só ir até lá consultar ou entrar em contato!

    Boa sorte a todos!
    Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  41. Ana Olio Barueri, SP.24/11/11

    Estou tricotando o casaquinho e está ficando uma graça!!! Obrigada por compartilhar um trabalho tão bonito.

    ResponderExcluir