Bonecas estofadas (steiner dolls)


Dá só uma olhada nesta bonequinha que a Simmy fez, usando feltro, arame, lã e malha. Não está linda?


Pois é, navegando descobri que a Sooz publicou um passo-a-passo maravilhoso para podermos aprender a fazer estas bonequinhas! ADOREI o acabamento que ela dá com o ponto caseado, lembra? A costura fica bem suave, e eu apliquei para costurar meus dedoches dos “Três porquinhos e o Lobo Mau”.


Adorei o resultado! Usei linha e agulha de costura e o acabamento ficou perfeito. Fiz estes dedoches para meu José, que com seus 2 aninhos, não passa mais uma noite sem ouvir a historinha. Acho que agora vou fazer o livrinho...


Mas não sou só eu que ando aprendendo coisas novas... Aqui em casa minha Lola (6 anos) já aprendeu com perfeição o ponto atrás e o ponto reto, com a ajuda de um bastidor. O desenho eu mesma fiz e os pontos estão ficando cada vez mais perfeitos.


Também aprendi este ponto de tricô. Com uma trama bem aberta, é ótimo para aplicar em bolsas, além de ser muito fácil de fazer. Este trabalho aí da foto a Demmy fez com barbante. Isto mesmo, barbante. Ficou lindo, pode acreditar. Além de ser facílimo: em carreira de número par fazer * 1 laçada, 2 pts juntos * tudo em ponto tricô (frente e verso do trabalho).